Lucas Pratto: “Fui contratado para fazer gols”

0

O jogador está em jejum de gols há 10 rodadas e sente que a fase no ataque não é boa, mas se doa ao time em toda partida

Artilheiro e matador, Lucas Pratto é muito cobiçado por outros times (tem contrato com o São Paulo até 2021 e pretende ficar até o fim), chegou no Morumbi vindo do Atlético-MG para infernizar as defesas adversárias.

Trazido para o São Paulo para jogar a temporada 2017, o argentino disse ter escolhido o tricolor pelo que o time representa e por ser um dos melhores times do Brasil e pelo o que representa no mundo.

“Eu tinha muita vontade de jogar aqui é isso foi concretizado. Estou muito feliz”, disse o atacante.

LEIA TAMBÉM: 
Sidão diz que Ceni mandou mensagem pra ele após o jogo diante do Sport
+ PQP, é a melhor torcida do Brasil!

Nas últimas partidas o jogador não tem marcado gols, em compensação vem mostrando muita raça dentro do esquema tático de Dorival Junior.

O camisa 9 está jogando totalmente fora da característica de um centroavante e fica muito fora da área, por vezes voltando até o meio de campo para buscar jogadas ou ajudar na marcação, mas é bom ressaltar que ele já fez isso muitas vezes, no Galo, como também no Velez Sarsifield-ARG.

Segundo o auxiliar técnico do São Paulo, Lucas Silvestre, (filho de Dorival), não é um pedido deles para que o atleta jogue fora da área.

“Não pedimos para ele jogar longe do gol. Ao contrário, queremos sempre ter duas, três opções para fazer o gol. O Pratto tem essa característica de flutuar desde o Atlético . Ele procura abrir espaços para os outros atacantes fazerem o facão ou finalizar. Muita gente nos critica como se ele ficar longe da área fosse um pedido nosso”, finalizou Silvestre.

Neste Brasileirão, Lucas Pratto tem 5 gols marcados, já nas 38 partidas que atuou até o momento pelo Tricolor, o aguerrido atacante anotou 12 vezes.

FOTO: Maurício Rummens

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.