Lucas Pratto: “Fui contratado para fazer gols”

O jogador está em jejum de gols há 10 rodadas e sente que a fase no ataque não é boa, mas se doa ao time em toda partida

Artilheiro e matador, Lucas Pratto é muito cobiçado por outros times (tem contrato com o São Paulo até 2021 e pretende ficar até o fim), chegou no Morumbi vindo do Atlético-MG para infernizar as defesas adversárias.

Trazido para o São Paulo para jogar a temporada 2017, o argentino disse ter escolhido o tricolor pelo que o time representa e por ser um dos melhores times do Brasil e pelo o que representa no mundo.

“Eu tinha muita vontade de jogar aqui é isso foi concretizado. Estou muito feliz”, disse o atacante.

LEIA TAMBÉM: 
Sidão diz que Ceni mandou mensagem pra ele após o jogo diante do Sport
+ PQP, é a melhor torcida do Brasil!

Nas últimas partidas o jogador não tem marcado gols, em compensação vem mostrando muita raça dentro do esquema tático de Dorival Junior.

O camisa 9 está jogando totalmente fora da característica de um centroavante e fica muito fora da área, por vezes voltando até o meio de campo para buscar jogadas ou ajudar na marcação, mas é bom ressaltar que ele já fez isso muitas vezes, no Galo, como também no Velez Sarsifield-ARG.

Segundo o auxiliar técnico do São Paulo, Lucas Silvestre, (filho de Dorival), não é um pedido deles para que o atleta jogue fora da área.

“Não pedimos para ele jogar longe do gol. Ao contrário, queremos sempre ter duas, três opções para fazer o gol. O Pratto tem essa característica de flutuar desde o Atlético . Ele procura abrir espaços para os outros atacantes fazerem o facão ou finalizar. Muita gente nos critica como se ele ficar longe da área fosse um pedido nosso”, finalizou Silvestre.

Neste Brasileirão, Lucas Pratto tem 5 gols marcados, já nas 38 partidas que atuou até o momento pelo Tricolor, o aguerrido atacante anotou 12 vezes.

FOTO: Maurício Rummens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *