Lucas Fernandes e Igor Gomes podem ter chances em nova função

Os dois foram armadores clássicos na base, com a 10 nas costa, mas agora na equipe profissional, podem encarar uma nova função

A comissão técnica quer transformar Igor Gomes e Lucas Fernandes em volantes de saída, uma posição que andava carente no Tricolor – Tchê Tchê só chegou em abril e Liziero sofre com seguidas lesões.

LUCAS FERNANDES 

Lucas Fernandes se aventurou como segundo volante longe do São Paulo. Durante o empréstimo de uma temporada ao Portimonense, de Portugal, atuou mais recuado do que era costume no Tricolor, quando chegou até a ser ponta. Sua dinâmica conta na hora de ficar mais na saída de bola e chegar como surpresa para finalizar de longe, sua principal arma. 

Quando jogava como meia, de uma forma mais tradicional, sofria para ficar de costas para o gol, muito marcado. A passagem pelo futebol português deu a Lucas mais ritmo de jogo e também mais força. Foram 30 partidas em um ano, uma marca que ele nunca conseguiu com a camisa do São Paulo. 

O garoto foi reintegrado ao clube após empréstimo. Depois de férias após disputar do torneio de Toulon com a Seleção Brasileira olímpica, voltou a treinar com o elenco. Caso haja uma proposta que a diretoria goste, poderá sair do clube. 

IGOR GOMES 

Igor vem sendo trabalhado para isso na parada do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, por exemplo, era o segundo volante do time reserva, que teve Vitor Bueno como meia-armador. A ideia é aproveitar sua força física para arrancar de área a área, com bom toque de bola e potencial no jogo aéreo defensivo. 

O jogador vem respondendo bem nos treinos e já havia passado por essa experiência na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando Cuca colocou Hernanes no segundo tempo. Foi algo pontual, mas que deve se tornar rotina no segundo semestre. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.