Lucas Brito acerta com Bauru Basket

Após ótima campanha com o São Paulo, Lucas Brito irá disputar a NBB 2019/2020

O projeto do Bauru Basket para retomar o protagonismo no basquete nacional segue à todo vapor. Após a confirmação das permanências de Larry e do técnico Demétrius, o time que já havia contratado o norte americano Kevin Crescenzi, e agora anunciou a chegada de mais um reforço, trata-se do armador Lucas Brito, ex-São Paulo.

Na última temporada, Brito foi um dos destaques do Tricolor do Morumbi na campanha do vice-campeonato da Liga Ouro. Conhecido pela boa defesa, o jovem armador de 21 anos teve médias de 13,7 pontos, 2,9 rebotes, 1,9 assistências e 9,9 eficiência na temporada regular da competição nacional encerrada com o revés para a Unifacisa na decisão.

“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Sempre fui um grande admirador do Bauru Basket e da forma como jogam. Com certeza vamos fazer de tudo para realizarmos uma ótima temporada este ano”, disse Lucas Brito após o anúncio oficial, feito de forma bem-humorada pelo perfil de Bauru nas redes sociais.

Natural de Santa Cruz do Sul-RS, Lucas Brito começou ainda como criança na modalidade e antes de vestir a camisa da equipe de Bauru, passou pelo time sub 16 do Corinthians de Santa Cruz do Sul, Limeira, Guarani de Venâncio, Curitiba e São Paulo.

Veja uma entrevista que fizemos com o jogador durante as finais da Liga Ouro.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Brito de Campos
Idade: 21 anos (22/09/1997)
Altura: 1.88m
Posição: Armador
Clubes anteriores: Corinthians, Limeira, Guarani de Venâncio, Curitiba e São Paulo