Luan, uma das peças mais importantes da equipe

O volante, que subiu para o profissional no ano passado, protege muito bem a zaga e ainda chega algumas vezes ao ataque

Luan subiu para o profissional e virou um dos jogadores mais importantes do elenco Tricolor. Ele passa segurança para proteger a zaga no meio de campo, corre, briga e luta até o fim para tirar a bola do adversário. 

Vem fazendo jogos muito bons, contra o Corinthians, foi um dos melhores em campo junto com os nossos defensores, e tem méritos no bom desempenho da defesa, que não sofreu gols nos últimos três jogos. 

O jogador tem apenas 19 anos e não tem como montar uma equipe Tricolor sem ele como titular. Ele  fecha os espaços, rouba a bola e toca de lado.

A comissão técnica estimula que ele se aproxime mais da área do adversário quando o time estiver atacando. No clássico do último domingo, por exemplo, acertou um chute de fora da área que quase foi gol. 

A trajetória é semelhante à de Igor Gomes, Antony e Liziero. Luan estreou no time profissional na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2018.

O jovem volante virou titular com Diego Aguirre no Brasileirão do ano passado. Somou sete jogos sem perder até sofrer uma entorse no tornozelo que interrompeu sua ascensão no final do ano passado. Neste ano, ele foi convocado para o Sul-Americano sub-20. O grande poder de marcação e o sentido de cobertura não impediram uma campanha ruim da seleção brasileira, que ficou fora da zona de classificação para o Mundial.

Foto: Divulgação
Fonte: Terra.com