in , ,

Luan será o camisa 8 em 2022; número já foi usado por ídolos do São Paulo, como Kaká e Muricy

Luan com a camisa 8. (Foto: Twitter SPFC)

Volante passou a número 13, utilizada desde que subiu aos profissionais, ao lateral-direito Rafinha

Após ceder a camisa 13 para Rafinha, o volante Luan será o novo herdeiro da 8 do São Paulo. O Tricolor fez um vídeo relembrando diversos ídolos do Tricolor que utilizaram o número na história.

Muricy, Silas, Josué, Kaká e Casemiro foram alguns dos ex-jogadores do São Paulo que foram mostrados na homenagem feita pelo clube em suas redes sociais.

Quem utilizou a número 8 durante 2021 foi o meia Martín Benítez. Ele deixou o Tricolor nesta temporada após não ter o contrato de empréstimo renovado e acertou a transferência para o Grêmio.

A troca de Luan, deixando o número 13 e passando a usar a 8, veio após diálogo e participação importante de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor.

A princípio, Luan defenderia a manutenção do 13, mas a conversa com Muricy mudou a perspectiva do meio-campista. O coordenador argumentou que o número “era o de menos”, que o fundamental para o volante era trabalhar para retomar a condição de titular.

Na conversa, Muricy Ramalho destacou o potencial de Luan dentro do elenco. Segundo pessoas ligadas ao volante, o papo expôs ainda mais o “papel importante” que o autor do primeiro gol da final do Paulistão possui no dia a dia do CT da Barra Funda.

A iniciativa de procurar Muricy, de acordo com pessoas próximas ao jogador, serviu como comprovação do amadurecimento de Luan após a temporada 2021. Sem a “casca” criada no ano passado, essa situação poderia causar desgaste para o meio-campista.

A partir da opinião de Muricy, que gerou reflexão, Luan conversou com Rafinha e cedeu com tranquilidade o número 13 para o veterano de 36 anos. O lateral-direito comentou sobre a interação durante a entrevista coletiva concedida na segunda-feira.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara