in , , ,

Luan pede para retornar aos treinos uma semana antes de reapresentação do São Paulo

Luan melhor em campo. (Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC)

Volante teve grave lesão na reta final da temporada e pretende retomar forma física

O volante Luan pediu para retornar aos treinos no São Paulo antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro. O desejo do atleta é começar as atividades no CT da Barra Funda no dia 5.

Luan perdeu a reta final da temporada devido a uma grave lesão na coxa esquerda no treino prévio à estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor, no início de outubro.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, ele até viajou para enfrentar o América-MG, mas não entrou em campo por ainda não estar com 100% de condições.

Por conta disso, Luan decidiu retornar ao CT antes dos demais companheiros para conseguir recuperar o tempo perdido com a lesão. A ideia é que a preparação física e o departamento médico façam trabalhos específicos de fortalecimento para o atleta.

O jogador também tem realizado treinos com personal trainer durante as férias.

Na ausência de Luan nos últimos jogos da temporada, Rogério Ceni teve dificuldades com o setor de marcação e muitas vezes jogou sem um volante com características mais defensivas.

Luan São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Luan São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O clube ainda tenta se reforçar o setor para não depender apenas de Luan. Por enquanto, não teve nenhum acerto com volantes com essas características.

Por: Felipe Ruiz / ge
Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

O que achou?

Escrito por Natália Milreu