Home > Destaques > Loucura que vale a pena

Loucura que vale a pena

São-paulinos da cidade de São José do Rio Preto, vão encarar quase 450km de ônibus madrugada a dentro para assistir o clássico de domingo. Valerá a pena

Olá amigos tricolores!

Imagine o seu time caindo pelas tabelas, impregnado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há mais de 10 rodadas, oscilando, escalação indefinida, elenco todo alterado e no comando já o segundo técnico na competição. Aí tem um clássico em um domingo as 11h da manhã contra um dos maiores rivais e você mora há quase 450km de distância, tem que trabalhar na segunda-feira etc e tal. Fica em casa certo? Liga a TV ou o computador, abre aquela cervejinha e está tudo certo, não é mesmo? Para 90 torcedores de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, não. Loucura que valerá a pena!

Eles pagaram uma excursão e decidiram se unir à massa da capital para lotar o Morumbi e ajudar de alguma forma o São Paulo não ser rebaixado para a série B.

Roberto Oliveira Junior, engenheiro elétrico, 30 anos, um dos responsáveis pela “aventura” ou “loucura”, afirma que os rio-pretenses incorporaram o espírito dos paulistanos e também abraçaram a causa.

“O ano passado quando o São Paulo estava em uma situação melhor, disputando a Libertadores, a torcida não tinha abraçado, pelo menos não a do interior. Não tinha abraçado como abraçou agora nesse momento difícil. Acho que eles não querem perder esse trunfo do São Paulo de nunca ter caído”, conta.

Para comprovar a tese, o engenheiro tricolor fez questão de frisar que nos cinco anos em que organiza esse tipo de excursão nunca havia fechado com tanta gente. Dois ônibus ou 90 pessoas é um público inédito. Pelo Tricolor tudo vale à pena segundo ele.

“A gente sai de Rio Preto com 90 [pessoas], tem 60 que nunca foi no Morumbi. Então tem a expectativa das pessoas. Eles vão curtindo a viagem e no retorno, mesmo que for com uma derrota, só de ter ido ao Morumbi, ter visto seus ídolos de perto, a torcida fazendo aquela festa, vale a pena sim”, confirma.

O grupo de rio-pretenses deve iniciar a viagem por volta de 2h da madrugada de domingo e chegar à capital paulista no início da manhã. O itinerário prevê recepcionar o time na chegada ao Morumbi, assistir a partida e pegar a estrada novamente cerca de uma hora após o final do clássico. Júnior fez questão de demonstrar confiança em dois detalhes: o São Paulo não será rebaixado.

“Não cai, não cai. Isso daí eu cravo. Com esse elenco… Não temos elenco ruim e do jeito que a torcida está lotando o Morumbi não tem como”. E vence o Majestoso: “Eu chuto um placar 2 a 0 para o São Paulo. Se o juiz não interferir, claro. Porque contra eles tem muito disso. Um gol do Pratto e um do Hernanes de falta. Se Deus quiser!”, encerra. Se eles voltarão tristes ou felizes, só resta esperar o resultado em campo.

Loucura que valerá a pena sim!

Foto: Arquivo Pessoal
Twitter: @RafaCedrall