Home > Destaques > Liziero: “Trabalho duro, para ganhar uma chance”

Liziero: “Trabalho duro, para ganhar uma chance”

Utilizado nos dois últimos jogos do Brasileirão, Liziero está na mira de Dorival e pode ser promovido para o profissional na próxima temporada

No último domingo (17), o garoto Igor Liziero participou da conquista do Tricampeonato da Copa RS pelo Tricolor. O volante é um dos garotos da equipe sub-20 cotados para receber mais oportunidades no profissional no ano que vem. Ele sabe que a equipe técnica chefiada por Dorival Júnior está monitorando atletas de Cotia e espera ter agradado. Mas sabe que só realizará seu sonho, com muito esforço.

Liziero tem 19 anos, nasceu na cidade de Jales, no interior de São Paulo e está na equipe do Morumbi desde o início da adolescência.

Com algumas passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Ele sabe a importância de ser um atleta versátil. Pois pode dar chance ao técnico modificar a equipe sem “gastar” uma substituição.

“Posso ser utilizado no meio e na lateral. Não tenho preferência e venho fazendo ambas as funções desde as categorias menores. Todo atleta sonha em chegar ao profissional e comigo não é diferente. Venho trabalhando bastante. Mas tudo no seu tempo, estou bem tranquilo”, disse o garoto.

LEIA MAIS:
+ Pratto se diz seduzido por interesse do River, mas prega respeito ao Tricolor
+ Maicosuel treina nas férias para voltar melhor em 2018

Equipe Tricolor Sub-20

Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o meia esteve entre os 23 relacionados para enfrentar Coritiba (fora de casa) e Bahia (no Morumbi).

Contra o Coritiba o Tricolor ainda sonhava com uma chance mínima de disputar a Copa Libertadores. Ele acabou não entrando em campo.

Sua participação nos treinamentos, durante as semanas, agradou tanto, que contra o Bahia pôde acompanhar a despedida de Lugano, com mais de 60 mil são-paulinos no Morumbi, no banco de reservas.

Com boa temporada no time sub-20. O tricampeonato da Copa RS e as oportunidades de treinar entre os profissionais no CT da Barra Funda. Fizeram que Liziero agradecesse aos companheiros do sub-20 e seguir com foco nos treinamentos para vestir a camisa do time principal do Tricolor assim que for preciso.

“Estamos vindo de grandes temporadas nos últimos anos. Nosso time é forte e sempre foi muito confiante no nosso potencial. Fizemos uma boa temporada. Coroada com esse título que a gente tinha como objetivo. Pude fazer um bom ano e evoluir bastante”, concluiu Liziero.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net