Liziero: personaliade e sobrevivência em meio à pressão

O garoto de 20 anos virou titular logo na sequência de jogos mata matas das competições, não se intimidou, mostrou personalidade e se consolidou na equipe

Liziero tem 20 anos e subiu das bases do Tricolor nesta temporada. Titular em meio ao fogo-cruzado de jogos de mata mata, mostrou personalidade, sobreviveu à pressão e mostra para Aguirre que tem total condições de permanecer na equipe principal.

Já são cinco partidas seguidas como titular, sempre em mata-matas: por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e agora Sul-Americana. Ele foi poupado na primeira partida do Brasileirão assim como outros jogadores, já que nesta quarta-feira tem decisão no Morumbi contra o Atlético-PR.

“Até agora, desde minha estreia, é só jogo de mata-mata. Não tem escolha. É jogar. Todo mundo está me dando confiança. E eu me sinto confiante também. Tenho que me manter trabalhando sério”, disse.

Contra o Rosario Central, pela Sul-Americana, Liziero começou como volante e depois teve que passar para a lateral-esquerda, sua posição de origem, já que Reinaldo saiu machucado.

“Tive que jogar de lateral, mas não é novidade. Na base, na Copinha, teve jogo em que comecei de volante e fui para lateral. Para mim, é natural”, falou.

O desempenho de Liziero faz com que a diretoria já se movimente para renovar seu contrato. Ele tem vínculo com o clube até fevereiro de 2020 e já foi observado pelo Bordeaux, da França.

Confira os jogos de Liziero pelo time profissional: 

  • 11/3 – São Paulo 3 x 1 RB Brasil – Paulistão – entrou durante o jogo
  • 14/3 – CRB 0 x 3 São Paulo – Copa do Brasil – entrou durante o jogo
  • 17/3 – São Caetano 1 x 0 São Paulo – Paulistão – entrou durante o jogo
  • 20/3 – São Paulo 2 x 0 São Caetano – Paulistão – titular
  • 25/3 – São Paulo 1 x 0 Corinthians – Paulistão – titular
  • 28/3 – Corinthians 1 x 0 São Paulo – Paulistão – titular
  • 4/4 – Atlético-PR 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil – titular
  • 12/4 – Rosario Central 0 x 0 São Paulo – Copa Sul-Americana – titular

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *