Home > Destaques > Liziero entrou bem no segundo tempo e deixou boa impressão

Liziero entrou bem no segundo tempo e deixou boa impressão

O garoto foi chamado na sexta-feira para treinar com os profissionais, e no último domingo, fez o seu primeiro jogo  no Paulistão

Liziero foi um dos destaques do São Paulo no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e no último domingo ele teve chance de mostrar o que sabe no time profissional, contra o RB Brasil, no Morumbi.

O garoto foi muito bem quando entrou no segundo tempo como volante. Ele substituiu Pedro Augusto, outro garoto da base, que não vinha bem na partida. E no meio-campo, local onde Liziero se destacou na Copinha – ele é lateral-esquerdo de origem, mas já atuou de volante, de armador… sempre deixando boa impressão com os torcedores.

Jardine falou sobre o garoto: “Jogando com Nenê por trás, a entrada do Liziero somou demais – resumiu Jardine, na entrevista coletiva depois da vitória sobre o RB Brasil”.

LEIA MAIS:
+ Convocado por Tite
+ Após erro, Jean pede desculpas

O novo técnico são-paulino, Diego Aguirre, deve trabalhar bem a mescla com jogadores vindos da base. Foi assim no Internacional, onde Aguirre dirigiu Valdívia.

“Eu me identifico muito com o Aguirre. Acompanhei de perto o trabalho dele no Inter, porque tinha recém-saído de lá. Muitos jogadores que ele lançou foram meus atletas no sub-20, como Valdívia (que está no São Paulo agora) e o Rodrigo Dourado (que segue no Inter), que eu considero um dos melhores com quem trabalhei na base”, disse Jardine.

“O Aguirre dá oportunidade a muitos jogos para os jovens. E eu acredito que essa é a maneira correta. Ele foi campeão gaúcho jogando a maior parte do tempo com um time reserva. Agora quero ver de perto como ele desenvolve essas ideias e como posso ajudá-lo”, completou o auxiliar do novo treinador.

Aguirre deu “pitacos” na escalação na partida deste domingo, ele pediu para Jardine colocar Caíque no ataque para poder vê-lo em campo.  Mas dos atletas formados na base tricolor que tiveram oportunidade contra o RB Brasil, Liziero foi o melhor.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net