Home > Destaques > A lista dos emprestados

A lista dos emprestados

Você se lembra de todos eles? Pois bem, veja a lista dos jogadores emprestados pelo Tricolor mundo a fora

Certamente você vai dizer “esse cara ainda é do São Paulo?”, sim! Alguns em seguida também podem almejar um “poderia voltar para o Tricolor…” ou… “por que não vendeu?”. A verdade é que a lista dos jogadores emprestados pelo São Paulo não é curta. Confira:

MATHEUS REIS

Resultado de imagem para matheus reis spfcO jovem lateral esquerdo promovido por Muricy Ramalho em sua segunda passagem, chegou como promessa forte para uma posição que sofria de uma carência de qualidade há tempos. Chegou até a ser titular, mas a má fase da equipe e as atuações não tão convincentes, fizeram com que Matheus Reis caísse em desuso no elenco.

O jogador está emprestado ao Moreirense de Portugal até o final da temporada europeia, mas com apenas 11 minutos jogados e um rebaixamento de divisão a vista, o lateral deve ser repatriado ao São Paulo que já planeja um novo empréstimo ao garoto.

MAICOSUEL

Imagem relacionadaChegou e vestiu a camisa 7. Porém, o “Maico” como gosta de ser chamado, vivia uma fase de sérias contusões e passou a maior parte do tempo no Reffis. Estreou e se lesionou, passou um turno sem jogar e voltou para fazer um gol salvador diante do Atlético-PR no Pacaembu quando o Tricolor lutava contra o rebaixamento. Um nova contusão fez com que a diretoria desenganasse do jogador e o emprestasse ao Grêmio até o final desse ano.

DANIEL

Imagem relacionadaMais um caso da relação Reffis x atleta. Chegou ao Tricolor com uma promessa de recuperação muscular, com poucas oportunidades não conseguiu demonstrar muito talento com a bola, apesar do esforço. Entre idas e vindas do reffis ao banco de reservas, Daniel chegou a ser emprestado para a Chapecoense e hoje estava na Ponte Preta até o final desse Paulistão.

Na próxima semana uma reunião da diretoria deve decidir o futuro do meia, porém não deve seguir no plantel de Aguirre.

 

LUCÃO

Resultado de imagem para lucão estorilEsse é talvez o mais famoso da lista. O nome de Lucão pode até ter sido apagado da memória do torcedor são-paulino, mas suas falhas em clássicos ainda rodeiam as lembranças. Emprestado ao Estoril de Portugal no meio do ano passado, Lucão tem poucos jogos com a camisa do clube lusitano.

O futuro do zagueiro ainda é incerto, no Morumbi existem pessoas pró e contra o atleta.

 

FOGUETE

Resultado de imagem para foguete santo andreChegou na era Ceni, mas pouquíssimo aproveitado. O lateral direito estava emprestado ao Santo André onde disputou quatro partidas no Paulistão desse ano, mas com o rebaixamento da equipe do ABC para a segundona do estadual, Foguete deve retornar ao Tricolor nessa semana, porém com a presença de Militão, Bruno e Régis, o lateral deve ser novamente emprestado.

 

RONY

Imagem relacionadaZagueiro de 20 anos e promessa de Cotia, o defensor que chegou ao profissional pelas mãos de Dorival JR, hoje atua no CSA de Alagoas onde já entrou em campo na disputa pela Copa do Nordeste. Rony seguirá com o time alagoano para a disputa da Série B do Brasileirão nesse ano.

 

LÉO NATEL

Resultado de imagem para leo natel fortalezaAtacante de qualidade, emprestado ao Fortaleza sob o pedido de Rogério Ceni, o jogador acumula 12 jogos e 2 gols pela equipe no torneio cearense. Emprestado até o final do Brasileirão dessa temporada, no qual o Fortaleza disputará a Série B, Léo Natel deve ganhar bagagem até um retorno no Morumbi.

 

 

JOÃO PAULO

Resultado de imagem para joão paulo criciumaSabe o que aconteceu? Ele mesmo, o dono da pérola da entrevista da Copinha de 2014 está emprestado ao Criciúma e pela camisa do time catarinense já anotou dois gols em 17 jogos. Emprestado até o final do ano, João Paulo é titular do Criciúma e espera se firmar na disputa da Série B para ganhar destaque.

 

 

THOMAZ

Resultado de imagem para thomaz rb brasilContratado do futebol boliviano, o jogador de 31 anos chegou ao Morumbi com muita vontade, mas não se firmou entre os titulares de Ceni e tampouco de Dorival. Emprestado ao RB Brasil no Paulistão desse ano, o meia deve retornar ao São Paulo, mas não há uma previsão decidida de reintegrá-lo ao time.

 

 

LUCAS KAL

Resultado de imagem para lucas kal guaraniZagueiro titular do Guarani nessa temporada, Lucas Kal é uma das promessas de Cotia. Muito elogiado por Ceni, o defensor garantiu o acesso da equipe de Campinas à Série A1 do torneio estadual nesse ano. O contrato de empréstimo é válido até o final do ano, quando o Guarani disputará a Série B do Brasileirão.

+ Tricolor empresta volante ao São Bento até o final do ano. Confira!

PEDRO BERTOLUZZO

Resultado de imagem para pedro bortoluzo guaraniArtilheiro na base, discreto no profissional. Pedro Bertoluzo balançou as redes 7 vezes de 6 oportunidades onde saiu do banco de reservas do Guarani. Caindo nas graças da torcida, o jovem atacante deve permanecer emprestado com o time campineiro para a disputa da Série B.

 

 

IGOR MAIDANA

Imagem relacionadaÍcone da queda de Aidar na presidência do São Paulo devido a uma negociação conturbada envolvendo esquema de comissões, Igor Maidana chegou ao São Paulo com uma sombra. Com boas apresentações na base, chegou ao profissional, mas não apareceu. Hoje está emprestado ao Atlético-MG e já disputou 4 partidas com o time mineiro.

Um retorno ao Morumbi está descartado. O histórico da negociação ainda pesa no desenvolvimento do jogador dentro do clube.

Foto: Divulgação