in , ,

Lista de possíveis reforços do São Paulo tem mais de 100 nomes

Até jogador de Série D será observado pelo Tricolor, para reformulação de plantel

Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Éder já foram embora do Morumbi, mas, para a maioria dos torcedores, o que realmente importa é quem de fato virá para o São Paulo. E o trabalho será árduo.

Segundo o portal LANCE!, entre indicações de empresários, atletas oferecidos e pedidos de Rogério Ceni, mais de 100 nomes serão avaliados pelo estafe são-paulino nas próximas semanas.O número alto de opções não refletirá, necessariamente, uma quantidade exagerada de reforços. Ceni já avisou a diretoria que quer testar atletas que estejam voltando de empréstimo. E a grana curta dificultará a vinda de peças de primeira prateleira.

“Vai depender muito do quão assertivo a gente for quando buscarmos jogadores no mercado. Não dá para contratar os jogadores que a gente pede devido à concorrência, que é muito grande, mas teremos que achar peças alternativas para compor um elenco” destacou Ceni.

Para buscar esse índice elevado de nomes assertivos que Ceni vai colocar o departamento de scout para trabalhar. Repetindo o que já havia feito nos tempos de Fortaleza, agora que foi promovido a manager do Tricolor pela diretoria, o ex-goleiro quer ter dados e análises até de atletas que jogaram a Série D, conforme fontes do futebol são-paulino explicaram ao L!.

Tudo pelo bom e barato, política que deverá ser adotada no Morumbi ano que vem, por mais que o treinador sonhava em investimentos de pelo menos dois nomes de peso para dar sustentação à molecada que vai ficar depois do desmanche são-paulino. Paciência, pelo visto, deverá ser fundamental para a torcida em mais um passo da chamada reconstrução do clube.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara