Liga Ouro: Tricolor vence e iguala a série

Em grande noite de Stocks, Jones e Rodrigues, São Paulo vence o Campo Mourão por 95 a 87 e empata a série semifinal da Liga Ouro

A vitória no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão deixou o playoff semifinal da Liga Ouro empatado em 1 a 1 e fez a equipe do técnico Claudio Mortari se recuperar da derrota no primeiro jogo na última terça-feira, quando perdemos no último segundo.

Precisando da vitória para não se complicar na competição, o Tricolor entrou em quadra extremamente ligado, e nem mesmo o ótimo aproveitamento nas bolas de três do adversário atrapalharam o desempenho são-paulino, especialmente porque os arremessos livres, que foram um problema no jogo anterior (apenas 7 certos em 17 tentados), passaram a cair, o Tricolor marcou 10 pontos em 11 possíveis só na primeira etapa.

A vitória no primeiro quarto por 30 a 29 mostravam que o confronto mais uma vez seria marcado pelo equilíbrio.

Com noite iluminada de Stocks, Jones e Rodrigues, o São Paulo voltou para o segundo tempo avassalador e chegou a abrir 11 pontos de frente, mas o rival conseguiu reduzir a distância para chegar no último período a sete pontos de distância. No último período, o Tricolor sofreu, chegou a ter a distância encurtada para dois pontos, mas em um minuto, conseguiu aumentar novamente para sete e ganhou com boa vantagem. 

Agora, é necessário vencer pelo menos um dos dois jogos na cada do rival para ter a chance de decidir a vaga à final no Morumbi. O próximo jogo acontece neste domingo, às 10h30, no Ginásio JK.

DESTAQUES:

Stocks (24 pontos, 11 rebotes e oito assistências)
Jones (22 pontos, oito rebotes e oito assistências)
Rodrigues (21 pontos e nove rebotes)

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net