Liga Ouro – Dia de fazer história

Na noite desta sexta-feira, equipe são-paulina encara a Unifacisa no Morumbi pelo quinto e decisivo jogo da final da Liga Ouro

O Tricolor está a um passo de fazer história no basquete masculino. Se vencer, esse será o primeiro titulo nacional e o primeiro título desde 1943, quando o Tricolor conquistou o torneio estadual.

Para chegar a esse jogo decisivo, o time de Cláudio Mortari disputou 23 jogos, em uma caminhada cheia de emoção, raça, sustos, alguns tropeços e muitas alegrias.

Na noite desta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, a bola vai subir para São Paulo e Unifacisa disputarem o quinto e decisivo jogo da final da Liga Ouro. Quem vencer ficará com o troféu de campeão e uma vaga assegurada na temporada 2019-2020 do NBB.

Após vencer a quarta partida em Campina Grande por 86-82 e empatar a série em 2 a 2, o Tricolor chega ao duelo decisivo revigorado, porém, o elenco sabe que não existe espaço para festa antecipada e que o time precisará entrar em quadra extremamente focado, porque do outro lado encontrarão um adversário que não tem facilitado em nada a vida do São Paulo nesta série final.

“As equipes se mostraram muito iguais nessa série, tanto que nem o fator casa acabou sendo predominante. Toda final envolve uma série de detalhes, estamos tentando maximizar nossos pontos fortes e minimizar o que a Unifacisa tem de bom. Tenho certeza de que será um grande jogo”, projetou o técnico Claudio Mortari.

A expectativa é por mais um duelo equilibrado, que foi a tônica desta série, e que será definido nos detalhes. Por isso, atuar com a torcida ao lado na partida decisiva é visto como um diferencial importante e todos contam com casa cheia.

“Sabemos que isso é uma responsabilidade grande e que é visto como uma vantagem, mas é importante sabermos utilizar o fator casa a nosso favor. Tenho certeza de que teremos um grande público que vai nos apoiar, a exemplo do que fizeram desde o primeiro jogo da Liga Ouro”, concluiu Mortari.

Os ingressos para São Paulo x Unifacisa poderão ser retirados nesta sexta-feira no portão 13 do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, das 10hs às 18hs. As entradas são limitadas. A partida terá transmissão da ESPN e da SPFCtv.