Libertadores com data para voltar

Nesta sexta-feira (10), a Conmebol se reuniu e confirmou que o torneio continental voltará a ter jogos no dia 15 de setembro, com a final acontecendo em janeiro de 2021

Após reunião por videoconferência com representantes das confederações dos países envolvidos nas competições, ficou definido que a disputa da Copa Libertadores está marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto que a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro. As finais estão previstas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e final. Com isso, as 11 datas restantes teriam quatro meses para serem disputadas.

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana deverão ser colocados nos espaços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro.

A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

No calendário divulgado pela CBF na última quinta-feira (9), haviam algumas datas disponíveis para que acontecessem os jogos dos torneios sul-americanos. Pela distribuição apresentada, seriam três partidas em setembro e uma em outubro para acabar a fase de grupos. Em novembro e dezembro aconteceriam as oitavas e quartas de final, enquanto as semifinais e a decisão seriam realizadas em janeiro,

Desta forma, o São Paulo volta a campo pelo torneio continental entre os dias 15 e 17 de setembro contra o River Plate, no Morumbi. Segundo informações, haverá um espaço de um mês entre o penúltimo e o último jogo da fase de grupos, devido as Copas nacionais.

Veja abaixo quando o Tricolor entraria em campo pela primeira fase da Libertadores?

  • São Paulo x River Plate – Morumbi (15 a 17 de setembro)
  • LDU x São Paulo – Quito (22 a 24 de setembro)
  • River x São Paulo – Monumental de Nuñez (29 de setembro a 1 de outubro)
  • São Paulo x Binacional – Morumbi (26 a 18 de outubro)

Não foi discutido se os times jogariam em seus estádios, uma vez que dependeria da situação da pandemia do coronavírus, mas a tendência é que as equipes atuem em seus países.

Fonte: Folha
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.