Leco respalda Ceni, mas cita multa rescisória

0

O presidente Leco avalia como muito bom o trabalho de Ceni como técnico, garante que nem se cogita demiti-lo e confirma valor da multa contratual

“Se fosse outro técnico já teria ido embora”. Foi assim que Leco respondeu quando questionado sobre o início turbulento de Ceni como treinador. O são paulo foi eliminado de três competições de forma consecutiva: Paulistão, Copa Sul Americana e  Copa do Brasil, como se não bastasse, o time conquistou apenas três vitórias, em 10 rodadas do Brasileirão, e hoje está na incômoda 16ª colocação, a apenas um ponto do Z4.

“Ele (Rogério) é um cara absolutamente diferente na história do São Paulo. (O trabalho) É muito bem feito, bem intencionado, muito bom. Os resultados nesse primeiro momento não vieram, mas acreditamos muito no que está acontecendo e achamos que temos de prestigiar e dar toda condição para isso se resolver. Naturalmente, com três eliminações e essa situação, o técnico já teria ido embora. Esse é o natural. No caso dele, não se cogitou. Em nenhum momento“, disse o mandatário tricolor.

LEIA TAMBÉM:
+ Lucas Moura da sua opinião sobre atual fase do Tricolor
+ Auxiliar de Ceni pede demissão e voltará a seu país natal

Ao contrário dos antecessores, para Ceni há multa rescisória em seu contrato, que vai até dezembro de 2018. Segundo Leco, ela depende do desempenho da equipe.

A meta, que foi sugerida pelo próprio treinador é baseada nas médias de aproveitamento dos três últimos treinadores antes dele. Juan Carlos Osorio (51%), Edgardo Bauza (46,5%) e Ricardo Gomes (42,5%). A média aqui é de 46,66%, ou seja, se o São Paulo quiser demiti-lo com aproveitamento de pontos superior a 47%, tem que pagar a ele R$ 5 milhões – o valor cai pela metade no ano que vem. Mas se o percentual for inferior, a rescisão ocorre sem custos.

Atualmente, o aproveitamento de Rogério Ceni no comando da equipe é de 50,9% (36 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas).

FOTO:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.