Leco fala em entrevista que deixa o São Paulo melhor depois da sua gestão

Leco fala em entrevista que deixa o São Paulo melhor depois da sua gestão - Rubens Chiri / saopaulofc.net

O presidente do São Paulo concedeu uma entrevista para o jornalista PVC, do grupo Globo, e acha que deixa o clube melhor com a sua gestão

Leco assumiu a presidência do São Paulo em 2015, por conta da renúncia de Aidar, em uma das mais graves crises institucionais da história do clube. Depois, foi eleito para um mandato complementar ao de Aidar. Dois anos depois, venceu José Eduardo Mesquita Pimenta e ficaria mais três anos como presidente.

Cinco anos de gestão que coleciona vexames dentro e fora de campo, eliminações precoces e vergonhosas, briga com um dos maiores ídolos do clube, Rogério Ceni e nenhum título. 

Em entrevista para o jornalista PVC, do Grupo Globo, Leco  garante que o São Paulo sai melhor do que encontrou. Também admite sua frustração: “É a mesma da torcida.”

“Certamente melhor. Em outubro de 2015, quando eu assumi pela primeira vez, o São Paulo vivia um dos momentos mais delicados de sua história. O clube não tinha crédito, não tinha patrocinadores, não tinha um projeto de futebol. Tudo convergia para uma trajetória ruinosa. Foi preciso ter muita serenidade e ao mesmo tempo muita firmeza para juntar os cacos”. disse. 

E completou: “Ao longo desses cinco anos, não tenho dúvida de que reestruturamos o São Paulo. Fizemos e aprovamos um novo Estatuto social, que é a Constituição do clube. Ele foi pensado para ser o arcabouço institucional da modernização do São Paulo pelas próximas décadas. O Estatuto estabeleceu um ambiente propício à profissionalização do clube, criou a figura do Conselho de Administração, que serve como contrapeso aos poderes do Presidente da diretoria, entre outras inovações.”

Fizemos muita coisa, mas se você perguntar se estou satisfeito, a resposta só pode ser não, claro que não. A frustração do torcedor também é minha. A seca de títulos é incompatível com a grandeza do São Paulo. Mas acredito sinceramente que estamos no caminho certo e próximos de colher os frutos do trabalho que está sendo feito.”

Foto: 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.