in

Kardec – Um passo a frente!

Alan Kardec dá mais um passo em sua recuperação!

Lesionado desde o dia 1º de Abril na partida contra o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasômetro na Argentina, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores (San Lorenzo 1 x 0 São Paulo), o atacante Alan Kardec vêm recebendo tratamento da sua lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Desde então, o camisa 14 está fazendo sessões de tratamento em período integral no REFFIS e em exercícios de Hidroginástica para fortalecimento muscular.

Hoje foi um dia importante na reabilitação de Kardec, o jogador pôde pela primeira vez após a lesão, correr na esteira por uma sessão de 20 minutos para testar o fortalecimento do joelho e dar ritmo ao condicionamento físico de Kardec. O jogador fez o treinamento sem quaisquer restrições, sempre ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

+ Diretoria vai em busca de zagueiro e já tem nome definido e está confiante na negociação!

Alan Kardec comentou sobre esta nova etapa do seu processo de reabilitação:

“Foi bom, porque me senti bem. A gente já tinha programado este processo, então tudo correu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem. Tenho tido uma melhora na parte física e muscular, porque são ganhos conjuntos. Hoje foi um passo importante, e por isso estou feliz. A tendência é melhorar ainda mais”

+ Diego Lugano já sabe em qual time vai jogar, após a saída do Häcken-SUE!

Kardec ainda não tem previsão de retorno aos gramados, pois ainda existem novas etapas de sua recuperação, o próximo passo deve ser correr em volta ao campo no CT da Barra Funda e retomar os exercícios normais no REFFIS, para assim voltar ao treinamento com bola e fazer sua estreia sob o comando do Técnico Osorio, já que na última partida em que disputou na Argentina, o Tricolor esta sob comando de Muricy Ramalho.

alan kardec

O que achou?

Escrito por Kaique