Home > Destaques > Au revoir, Júnior Tavares!

Au revoir, Júnior Tavares!

Sem espaço, lateral esquerdo é liberado para período de testes em clube francês

Com a chegada de Reinaldo e a contratação em definitivo de Edimar, o jovem lateral esquerdo Júnior Tavares deve seguir seu caminho longe do Morumbi. O jogador está arrumando as malas por uma fase de testes no Rennes da França até a metade do ano, quando o clube europeu decidirá se ficará ou não com o atleta.

O valor da negociação está estipulado em R$ 2,5 milhões, cerca de 10, 6 milhões de euros na cotação atual, caso o negócio se concretize na próxima janela de transferência europeia. Até lá Junior Tavares não poderá disputar nenhuma partida pelo Rennes, como se fosse realmente um ‘estágio’, enquanto o São Paulo ainda custeará os salários do jogador.

Ao total foram 50 partidas pelo time profissional, sendo 45 no ano passado quando chegou pelas mãos de Ceni ao time de cima. Contratado do Grêmio, Júnior Tavares se destacou em Cotia e chamou a atenção de Jardine – hoje membro da comissão técnica profissional – na época treinador do sub-20 e também de Rogério Ceni, até então técnico do profissional.

+ Arboleda renova contrato com o Tricolor. Confira!

No ano passado, Júnior Tavares foi sondado pelo Ajax da Holanda que chegou a enviar um agente à São Paulo para monitorar o lateral durante as partidas, mas o Tricolor recusou as propostas dos holandeses.

Resultado de imagem para junior tavares spfc
Foto: Divulgação