in , ,

Julio Casares encerra negociação com Soteldo

Soteldo é um dos principais destaques da seleção venezuelana — Foto: Edilzon Gamez/Getty Images

Atacante venezuelano está no Toronto FC, do Canadá, e não chegou a acordo com o Tricolor

O presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que o Tricolor não tem mais nenhuma negociação com o Toronto FC por Soteldo. De acordo com o mandatário do Tricolor, as conversas pelo atacante venezuelano pararam depois de o São Paulo atingir o limite financeiro dentro de suas responsabilidades.

O Soteldo é um grande jogador, que cairia bem no São Paulo. Mas não posso fazer o que as outras gestões fizeram. E aqui não é uma crítica, apenas uma questão de perfil de gestor. Eu vou até o limite da minha responsabilidade financeira. Então não temos mais negociação com o Soteldo”, disse.

O São Paulo chegou a ficar otimista em relação à contratação de Soteldo em determinado momento. A proposta final, no limite citado por Casares, foi de empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período.

Mas durante esta semana, Soteldo e o time canadense resolveram começar a pedir valores mais altos, fora dos que estavam na proposta final do Tricolor, o que fez o time brasileiro recuar e desistir depois.

“Esperamos que ele um dia possa vestir a camisa do São Paulo, desde que o São Paulo possa rentabilizar a operação. O Soteldo é um grande jogador, mas não estamos mais na negociação. Mas quem sabe um dia. Lembro o exemplo do Calleri. Torcida querendo e ele veio num momento posterior. Claro que queria o Soteldo e mais jogadores. Mas eu não posso passar o limite”, completou Casares.

Para esta temporada, o São Paulo anunciou até aqui cinco contratações: Alisson, Rafinha, Jandrei, Patrick e Nikão, além de ter renovado o contrato de Arboleda, o que o presidente considera um reforço.

Por: André Hernan, Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço
Foto: Edilzon Gamez/Getty Images

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara