Jucilei é o jogador com mais minutos em campo com Aguirre

O volante é o jogador de linha com mais minutos em campo pelo Tricolor desde que Diego Aguirre se tornou o treinador da equipe

Jucilei é umas das principais peças do Tricolor no meio de campo. Ele passa segurança e junto com Hudson fazem uma boa dupla de volantes. 

Desde que Aguirre chegou no São Paulo, o camisa 8 é o jogador de linha que mais minutos atuou – o goleiro Sidão é quem tem mais tempo em campo (1710).

“Fico feliz pela regularidade. É algo que procuro sempre conseguir, de estar o máximo de vezes em campo, e tenho conseguido. Sabemos que pelo calendário e número alto de partidas nem sempre é fácil, mas dentro do possível eu trabalho para sempre estar à disposição. O Aguirre é um grande treinador, que tem conseguido aproveitar bem o grupo e os resultados estão acontecendo. Um treinador experiente e que tem nos ajudado muito”, falou. 

Jucilei ganha até de Nene, o que mostra a regularidade do atleta no Tricolor. A comparação ao camisa 7 , artilheiro do São Paulo na temporada, nos 20 jogos da equipe com Diego Aguirre no banco de reservas, está assim*:

  • Jucilei: 1614 minutos em 18 jogos
  • Nenê: 1471 minutos em 19 jogos

*Sem contar os acréscimos.

Enquanto Nenê ficou fora de apenas um jogo (Inter) por estar suspenso, Jucilei foi poupado duas vezes por Aguirre (Ceará e Inter). O jogador aprova o rodízio.

“Sou um cara que quero sempre jogar e deixo isso claro. Obviamente, respeitando as decisões do treinador. Existe um rodízio, eu mesmo fiquei fora de duas partidas, e isso também é importante para a nossa recuperação, para que ninguém sofra com lesões. O meio de campo é um setor com atletas de muita qualidade, todos procuram se empenhar na marcação e também na saída de bola, e isso quem ganha é o clube”, comentou. 

E completou: “O tempo de treinos vai ser fundamental para o segundo semestre, também para melhorarmos o que vínhamos fazendo de bom. Com jogos duas vezes por semana, quase sempre o Aguirre teve pouco tempo de trabalho no dia a dia do CT, o que agora vai acontecer. Temos tudo para voltar ainda melhor e preparados para seguir brigando pelas primeiras posições”,  finalizou. 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *