O jogador espanhol, que tem 34 anos e é lateral-direito acertou com o Tricolor por uma temporada

Segundo o Glonoesporte.com, o espanhol Juanfran é o novo jogador do São Paulo. Aos 34 anos, o lateral-direito acertou com o Tricolor até o meio de 2020. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Daniel Alves.

Assim como Dani Alves, Juanfran estava livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que o brasileiro, acertado graças a ajuda de parceiros que bancam parte da operação.

Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.

Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.

O principal articulador das conversas entre Juanfran e São Paulo foi Diego Lugano, intermediado pelo ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol e ajudou a fazer a ponte com o dirigente são-paulino.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.