Home > Made in Cotia > Jovem emprestado

Jovem emprestado

Jogador de apenas 21 anos deverá ser apresentado ao São Bento de Sorocaba ainda nesta quinta-feira

O volante Pedro augusto será emprestado ao São Bento até o fim desse ano. A ideia é fazer o jogador atuar na série B do Brasileirão e pegar mais rodagem antes de retornar ao Tricolor. Aos 21 anos, o jovem jogador foi titular em duas partidas do Tricolor no estadual: uma justamente contra o time de Sorocaba na estreia do Paulistão, e contra o RB Brasil, na última rodada da primeira fase.

Com a chegada de Aguirre, Pedro ainda não atuou e dificilmente jogaria, já que no setor o time conta com Jucilei, Petros, Liziero e Hudson.

O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, disse em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), que o clube deve apresentar um volante na quinta-feira, vindo por empréstimo de um grande clube. O dirigente também elogiou a postura de Leco na condução da negociação por Régis.

“O Leco mostrou ser um grande presidente ao ter procurado o São Bento pelo Régis. Ele poderia ter levado o jogador de graça, mas preferiu nos compensar e nos deixar com uma porcentagem. Atitude rara no futebol atual, que nos deixou com uma boa relação com o São Paulo”, disse.

Pedro tem contrato com o São Paulo até o fim de 2019 e ficará no time de Sorocaba até o término da Série B do Brasileirão deste ano. No São Bento, terá a companhia do zagueiro Aislan e do lateral Lucas Farias, ambos revelados em Cotia.