Jornal espanhol faz análise de Dani Alves no São Paulo

Daniel Alves - Daniel Vorley/AGIF

Daniel Alves melhorou muito ao ir à ala/lateral. (Foto: Divulgação)

Daniel Alves está muito bem na equipe de Hernán Crespo, e o Diário AS reconheceu dizendo que o camisa 10 vive “Momento fantástico”

A temporada do São Paulo tem sido empolgante para o torcedor, que vê um trabalho consistente de Crespo ao dar uma nova forma ao time e potencializar jogadores. Um deles, sem dúvida, é Daniel Alves, que com o argentino voltou à lateral e tem impressionado até mesmo a imprensa espanhola, que destaca a ‘juventude eterna’ do brasileiro.

Neto pede Daniel Alves na próxima Copa

O jornal AS fez uma análise do ex-jogador do Barcelona e do Sevilla e não poupou elogios à maneira que Dani Alves vem jogando. Em uma matéria com uma análise longa e com gráficos e números, o texto destaca a idade avançada do lateral e o momento fantástico que vive.

Aos 37 anos, o jogador é uma peça fundamental do São Paulo e, apesar da idade, foi capaz de jogar cada um dos minutos das últimas seis partidas do time em só 19 dias. Dois deles pela Libertadores, em que brilhou tanto com a bola ofensivamente como com enormes esforços para recuperá-la”.

LEIA TAMBÉM: 

São Paulo estuda contratação de destaque do Racing
Miranda se declara para o São Paulo: “Retornar é uma coisa que não tem explicação”

A matéria também analisou a versatilidade de Daniel, que jogou muito como meio-campo com Fernando Diniz e ressaltou a qualidade técnica que o permite fazer essa função, com índice altíssimo de passes certos.

Ainda chama a atenção para as assistências e importância nas últimas partidas, já jogando como lateral.

‘Nas últimas quatro partidas, como lateral, deu três assistências, 15 passes decisivos e tem sido fundamental para a atual sequência de oito jogos invicto do São Paulo”, analisou o site.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.