in ,

Jogo do São Paulo contra o Coritiba é tratado como “decisão”; entenda

Luciano. Foto: Paulo Pinto/saopaulofc

O São Paulo precisa da vitória para seguir vivo na busca por uma vaga na próxima edição do Copa Libertadores

A partida desta quinta-feira (20), às 20h00, no Morumbi contra o Coritiba, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem caráter de final para o São Paulo, isso porque, o Tricolor atualmente é o 12º colocado da competição, mas tem um jogo a menos, justamente a partida desta noite, contra o Coxa.

O time comandado por Rogério Ceni precisa somar os três pontos para seguir vivo na luta pela última vaga da Libertadores, principal objetivo do clube desde o início da temporada. A vaga esteve muito perto, mas o Tricolor foi derrotado para o Independiente Del Valle e ficou sem a taça da Sul-Americana.

Com 41 pontos, o São Paulo se vencer hoje, vai a 44 e fica apenas um ponto atrás do América Mineiro, hoje o oitavo colocado. Se for pensar em um hipotético G-6, com um triunfo nesta quinta, o time do Morumbi ficará a sete pontos do Athletico Paranaense.

Qualquer resultado que não seja a vitória nesta noite será considerado como péssimo para o Tricolor, até porque, o rival desta noite não venceu nenhuma partida como visitante neste Brasileirão, e tem apenas dois empates e 13 derrotas.

Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram
Twitter 
Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

Por: Sambafoot

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara