Jogadores prometem São Paulo mais forte e unido após Copa América

Após a reapresentação e “confinamento” no CT de Cotia, o Tricolor se prepara para a volta do Brasileirão e jogadores aprovam

O São Paulo terá 20 dias de preparação durante a Copa América até encarar o Palmeiras, no Morumbi, em 13 de julho, pela décima rodada do Brasileirão. Em crise, o Tricolor não vence há sete jogos e terá nesta pausa das competições a chance de dar a volta por cima.

Após dar nove dias de folga aos jogadores do São Paulo para criar uma relação de confiança com o grupo, o técnico Cuca chamou a responsabilidade da decisão para si e projetou melhora da equipe.

“A gente vai poder cobrar isso trabalhando concentrado nessas duas semanas. O São Paulo é uma ou quem sabe a única equipe que vai ficar em regime praticamente de concentração, exceção a um ou outro dia. Para mim, três semanas são suficientes tecnicamente para melhorar muito o nosso time, para no segundo semestre, sim, ser aquilo que esperamos”, afirmou Cuca.

Além de buscar melhorar o nível técnico, os jogadores consideram o período primordial para unir o grupo.

“Nós temos de trabalhar bastante, sabemos que essa pausa vai ser boa, ter um período para trabalhar. Quando você joga, como tem muito jogo, você tem pelo menos um dia de treinamento que não consegue trabalhar, o que às vezes precisa para o jogo. Vejo que vamos conseguir trabalhar e ficar mais unidos, esse ponto é muito importante”, disse Alexandre Pato.

O São Paulo está treinando no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, CT das categorias de base e nesta sexta-feira fará um jogo-treino contra o São Bento, com portões fechados para a torcida e imprensa.

Rodeado de área verde e distante do tumulto da cidade de São Paulo, o CFA de Cotia serve como um refúgio para que os atletas e comissão técnica possam fazer uma espécie de nova pré-temporada.

“A nossa ideia é nos blindar, nos fechar nesse período de treinamentos para estar cada dia mais juntos, mais familiarizados e buscar fazer uma espécie de pré-temporada para poder voltar muito forte na sequência do campeonato e brigar nas posições de cima da tabela” afirmou o goleiro Tiago Volpi.

FOTO: Divulgação