Home > Destaques > Jogadores e técnico exaltam poder de reação

Jogadores e técnico exaltam poder de reação

Em uma noite que podia ser trágica, São Paulo sai atrás no placar por 2 x 0 e mostra força e raça para conseguir empatar a partida

Em uma noite que estava se encaminhando como um desastre, o São Paulo conseguiu o empate de 2 x 2. Gilberto e Arboleda fizeram os gols que salvaram a noite do tricolor. Após a partida, jogadores e o técnico Dorival Júnior exaltaram o poder de reação que a equipe teve e o apoio que veio das arquibancadas.

“O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido. Não deixamos de tentar criar. Mesmo em uma noite que não fluiu, a equipe foi valente, quis o resultado, não se omitiu e mereceu o empate. É importante o ponto somado, mas queremos mais e nos consolidar. Talvez com um pouco mais de tempo poderíamos consolidar uma nova virada”, disse o técnico.

“Ponto importante pela circunstância do jogo. Temos que se acostumar a não perder. Esse ponto para gente é uma vitória”, disse Petros, logo após a partida. Que ainda parabenizou o treinador são-paulino pelas substituições que fizeram efeito e mudaram o rumo do jogo:

“Parabéns à coragem do Dorival em primeiro lugar, porque abriu mão da defesa para buscar os gols, e parabéns aos jogadores que entraram. Falamos da importância de quem está fora, porque tem que entrar e decidir. Entram com um compromisso ainda maior, decidir sim ou sim. Ficamos com a reação da equipe, que está de parabéns”, disse

LEIA MAIS:
+ Atuações – São Paulo 2 x 2 Chapecoense

Petros ainda completou, “O nosso torcedor também está de parabéns, porque mais uma vez compareceu em peso e nos apoiou até o fim. O Campeonato Brasileiro é isso, essa loucura, não pode achar que vai ganhar. Então contamos sempre com este incentivo da nossa torcida”.

“Conseguimos evitar a derrota através do sacrifício, porque o time lutou até o fim. Empatamos um jogo difícil, então fica o mérito pelo ponto conquistado. Não fica uma sensação amarga, porque encontramos um adversário forte. O mérito é que conseguimos recuperar, a luta continua. Não foi um empate com sabor de vitória, porque a gente queria vencer”, acrescentou o capitão da equipe, Hernanes.

“A verdade é que o rendimento da equipe aumentou. Queremos dar alegria ao torcedor sempre. Não foi possível vencer, mas ao menos lutamos para evitar a derrota. Vamos seguir com o trabalho, porque o São Paulo merece muito mais”, finalizou Arboleda.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net