Home > Destaques > Jefferson não vem

Jefferson não vem

Goleiro que tem seu nome constantemente envolvido a suposto interesse do Tricolor, afirmou que irá se aposentar no clube carioca

Em entrevista exclusiva, o goleiro Jefferson do Botafogo, não vai jogar no São Paulo. Pelo menos é o que garante o próprio atleta, que sempre entra nas especulações sobre suposto interesse do Tricolor, órfão na posição desde a aposentadoria de Rogério Ceni.

Neste sábado, em São José do Rio Preto, durante o aniversário de um ano da cafeteria da qual é proprietário, que contou com a presença dos ex-jogadores Denílson (comentarista da Band), Muller e Sandro (ex-Botafogo, Santa Cruz e Santos), o goleiro de 34 anos foi taxativo: quer se aposentar no alvinegro carioca e já em 2018.

Questionado se recebeu alguma proposta do São Paulo, Jefferson garante que nada foi oficial e frisa o desejo de permanecer em General Severiano.

“Não chegou nada. São mais sondagens mesmo. Mas eu renovei com o Botafogo por mais um ano. A minha intenção é encerrar a carreira no final do ano que vem, em 2018. Acho que por tudo que eu passei lá no Botafogo, acho que é justo eu poder encerrar no Botafogo né. Fazer mais um ano excelente se Deus quiser para poder quem sabe estar na seleção também e encerrar bem”, disse.

Sobre o fato do nome dele ter sido lembrado no programa “Bem Amigos” do canal Sportv pelos comentaristas Luiz Ademar e Muricy Ramalho, Jefferson agradeceu, mas voltou a citar o desejo de encerrar a carreira no Botafogo.

“Sem dúvida você ouvir essas palavras me deixa lisonjeado né. Mas como falei, é difícil hoje o Botafogo me liberar e eu também estou querendo encerrar a carreira no Botafogo”, finalizou.

O São Paulo não admite publicamente, mas pensa em contratar um goleiro para a próxima temporada. Denis, Renan Ribeiro e nem mesmo Sidão, destaque da última partida do Brasileiro contra o Sport, não são unanimidade.

Como nenhum transmite segurança aos companheiros de zaga, a torcida, a comissão técnica e a própria diretoria, se tornaram comuns notícias em sites, blogs e redes sociais do interesse do clube em algum atleta da posição. Só na última semana, foram ventilados pela imprensa os nomes de Walter, reserva do Corinthians, Weverton, do Atlético-PR, que está com o contrato por se encerrar, além de Jefferson.

Jefferson foi presença constante nas convocações da seleção brasileira antes de sofrer uma grave lesão em 2016 e hoje é um reserva de luxo do paraguaio Gatito Fernández.

Siga no Twitter: @RafaCedrall

FOTO CAPA: CBF

FOTO NOTÍCIA: Rafael Rossi