Jardine tira saldo positivo da primeira vitória na Paulistão

Com um primeiro tempo bem abaixo do esperado, o treinador fala que a equipe está num processo de entrosamento

Jardine saiu satisfeito com o Tricolor em seu primeiro jogo no Paulistão. Muito mais pelo segundo tempo, onde a equipe virou o placar contra o Mirassol e venceu a partida de 4 x 1. 

O primeiro gol do adversário, que abriu o placar, foi uma falta de comunicação. O São Paulo conseguiu a virada com dois gols de bola aérea (Anderson Martins e Pablo). Depois o Tricolor fez mais dois, com Reinaldo e Hudson, e criou chances para fazer muito mais.

“A gente está num processo de entrosamento, jogadores estão se conhecendo, então volta e meia pode acontecer problema de comunicação. Com certeza a tendência é isso ir diminuindo”, disse. 

Jardine elogiou Nene, que fez uma bela partida e ajudou, e muito, a equipe a virar o placar.

“É uma boa oportunidade de elogiar o Nenê. Tipo de dor de cabeça boa. Elenco forte, jogadores de alto nível. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, não é tão fácil. Mas esse é o trabalho que eu vou ter a partir de agora, pensar jogo a jogo, e premiar quem está no melhor momento. Ao mesmo tempo ter um nível de organização, identidade, sem trocar de sistema tático “, falou. 

Jardine destacou a força da bola aérea ofensiva do São Paulo. Os dois primeiros gols do time saíram dessa maneira, primeiro com Anderson Martins (completando escanteio batido por Nenê) e depois com Pablo (desviando falta alçada por Reinaldo).

“Ontem (sexta-feira) foi o primeiro dia que a gente conseguiu treinar bola parada ofensiva. Na Flórida, a gente só treinou a defensiva. Ontem conseguiu botar um pouquinho na ofensiva. Eu realmente quero destacar a qualidade das batidas, temos bons batedores, Reinaldo, Bruno, Nenê. Fazem a diferença. Bons cabeceadores também, Anderson, Arboleda, Pablo, Hudson. Fazem a diferença”, finalizou.  

Foto: Marcos Ribolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *