Home > Destaques > Jardine inicia curso na CBF para tirar licença Pró para treinadores

Jardine inicia curso na CBF para tirar licença Pró para treinadores

O treinador do Tricolor terá um tempo menor de férias por conta do curso na CBF para tirar a licença pró para treinadores que vai até o dia 14 de dezembro

O atual técnico do São Paulo, André Jardine, iniciou nesta terça-feira um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para tirar a licença pró para treinadores. A atividade vai até o dia 14 de dezembro.

Jardine já foi para a Europa em outubro apoiado pelo São Paulo para buscar aprendizado e atualizações. Na ocasião, ele queria ver o maior número possível de partidas e treinos, para observar e conhecer uma diversidade de técnicos e estilos.

Após o último jogo do Tricolor na temporada, o treinador falou sobre o período mais curto de férias no São Paulo.

“Praticamente não teremos (comissão técnica) férias. Vou fazer em curso na CBF. Vou aproveitar esse período para reciclar e trocar ideias com treinadores. Além de diariamente estar em contato com a diretoria, discutindo planejamento, reforços”, comentou. 

Efetivado como técnico do São Paulo depois da demissão de Diego Aguirre, Jardine fez cinco jogos, com 33,3% de aproveitamento. Mas prometeu uma melhora para 2019.

“A torcida pode ter certeza que todos queremos um São Paulo superior ao que foi em 2018, assim com teve evolução em relação ao ano anterior. Todos estamos com o mesmo pensamento para o ano que vem: o São Paulo precisa entrar com mais força em todas as competições”, reforçou. 

Depois do curso, Jardine terá férias, mas estará em contato com a diretoria do Tricolor na busca por reforços. A reapresentação da equipe do São Paulo está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda.

Depois, o São Paulo viaja para o torneio da Flórida, nos Estados Unidos, onde fará a pré-temporada. A estreia no Paulistão está prevista para o dia 20 de janeiro, contra o Mirassol, no estádio do Morumbi.

Foto: Marcos Ribolli