Fileira que ocasionou na queda de 25 torcedores no último jogo vai ser interditada para fiscalização e segurança.

No último jogo, na vitória por 1 x 0 contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, após o gol que nos deu a vitória no jogo de ida marcado por Michel Bastos, a grade de proteção de um dos camarotes cedeu e ocasionou a queda de 25 torcedores, uma menina caiu no foço e foi atendida até pelos jogadores que interromperam a euforia pós-gol.

Das 25 pessoas, 16 tiverem ferimentos e 5 passaram por intervenções cirúrgicas à custo do clube que as direcionaram com prontidão para hospitais locais. Depois da partida, a fiscalização verificou a área e decidiu que o Tricolor deve interditar aquela parte do setor.

Por recomendação do chefe Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho da subprefeitura do Butantã, o São Paulo deve manter fora de acesso dos torcedores a fileira de fronte a grade que cedeu.

+ Tricolor deve enfrentar Botafogo na estreia do Brasileirão com time reserva e com novidade. Saiba mais!

A vistoria desta segunda-feira determinou a interdição, até porque no local da queda não existe guarda-corpo e seria um risco deixar torcedores sentados lá. Vamos isolar a área com fitas e os seguranças estarão de prontidão para tirar qualquer pessoa que tente sentar na frente” afirmou o vice-presidente de comunicação do Tricolor, José Francisco Manssur

Segundo a vistoria, a grade apresenta sinais de corrosão que facilitaram a queda do item de segurança.

Em 2011, a pessoa que se machucou deu várias voadoras no guarda-corpo, que uma hora acabou cedendo. Substituímos o material, tanto que não foi relatado esse problema nos laudos de 2012 a 2016. O guarda-corpo não pode ceder com qualquer força, mas também não pode ser totalmente rígido porque pode provocar um problema muito maior. O laudo vai ajudar a esclarecer e a mostrar o que precisará ser feito” explicou Manssur

/

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.