Home > Destaques > Ídolo Tricolor foi quem revelou Éverton

Ídolo Tricolor foi quem revelou Éverton

Everton começou a carreira no Paraná, quando o técnico era um grande ídolos da nossa história

Antes mesmo de Raí anunciar Éverton como o grande reforço do semestre, outro ídolo Tricolor teve papel importante na carreira do jogador. O ex-goleiro Zetti foi quem deu a primeira oportunidade para o jogador, com 18 anos, no time profissional do Paraná Clube.

“O Paraná tinha dificuldade financeira para contratar grandes jogadores, então tínhamos muita atenção para a base. E os dois garotos sensação eram o Everton e o Giuliano [que defende hoje o Fenerbahce, da Turquia, e a seleção brasileira], mas essa passagem para o profissional era algo que tínhamos de fazer aos poucos. Eles tinham personalidades diferentes dos demais jogadores e foram ganhando espaço aos poucos. Ele sempre foi um atacante pela esquerda, canhoto e rápido, com a facilidade de passar pelos defensores e chutava muito bem. É um menino de boa índole, gostava de trabalhar, com vontade e sonhava ser profissional. Faltava essa experiência que hoje ele tem de sobra”, disse Zetti.

LEIA TAMBÉM:
+ Veja o que comissão e jogadores pensam sobre o Everton
+ Relacionados – São Paulo x Atlético-PR

Aos 11 anos, Éverton foi visto por um olheiro do Paraná, e isso mudou sua vida. O garoto deixou a cidade de Nortelândia, no Mato Grosso, para tentar a vida como jogador de futebol. Aos poucos ele foi se firmando nas categorias de base do tricolor paranaense e logo chamou a atenção de Zetti e Silas (seu auxiliar e também ex-jogador do São Paulo).

Estes subiram o jovem para o time profissional, onde teve uma escolha difícil para fazer: servir à seleção brasileira sub-20 ou o time profissional do Paraná. A escolha pendeu para o lado da equipe nacional.

+ Everton: “Estou feliz, emoção grande em vestir essa camisa”

Para trazer o reforço, o São Paulo desembolsou R$ 15 milhões. Como já atuava no Flamengo, a expectativa é de que Everton fique à disposição para atuar já na próxima rodada do Brasileirão, contra o Ceará, fora de casa.

FOTO: Jornal Região Nordeste