Home > Destaques > Iago Maidana ficou de fora da reapresentação do São Paulo

Iago Maidana ficou de fora da reapresentação do São Paulo

O jogador ainda não tem uma definição sobre o futuro de Maidana e nem uma data para ele iniciar os treinamentos em 2018

Na última quarta-feira, na reapresentação do Tricolor no CT da Barra Funda, Iago Maidana ficou de fora, assim como nos treinos desta quinta-feira.

O São Paulo ainda não tem uma definição do futuro do zagueiro, e nem uma data estipulada para ele voltar a treinar, e por isso Maidana ainda está de férias no litoral do Rio Grande do Sul. Uma das possibilidades é ele ser repassado ao Bahia, para compor o acordo na contratação do goleiro Jean, mas o jogador também pode ser transferido em definitivo para outro clube.

Bahia e os representantes do jogador já conversaram, mas ainda não abordaram a questão salarial. Caso não acerto com o clube baiano, eles devem escolher outro jogador por empréstimo.

Na temporada de 2017 ele estava emprestado para o Paraná, e fez parte da campanha de acesso à série A do Brasileirão. O atleta tem contrato com o Tricolor até setembro, ele toparia estender o vínculo, mas só se for para ser utilizado no clube, porém, a ideia do São Paulo seria repassá-lo ao Bahia. O jogador não se opõe, mas gostaria de sair definitivamente do time paulista, em vez de ser emprestado de novo.

LEIA MAIS”
+ Jean: “Estou me sentindo em casa já”
+ O destino de Wellignton Nem 

Ambas as partes conversam para resolver o assunto, que também tem um entrave financeiro, já que Maidana não concorda com os valores de renovação propostos pelo Tricolor.

Em paralelo a essa situação, o jogador tem uma disputa judicial contra o Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro de 2015 por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois. O atleta não recebeu a sua parte na negociação.

Foto: