in

Hudson deve voltar à sua posição de origem

Após se destacar pelo Botafogo-SP no último campeonato paulista, o volante de origem Hudson está ilusionado em voltar ao meio de campo devido  a suspensão de Souza. Atuando improvisado pela lateral direita, o jogador ganhou a confiança do treinador Muricy Ramalho e da torcida tricolor.

Hudson terá de superar Maicon para entrar ao lado de Maicon no clássico de amanhã contra o Santos. Hudson sabe muito bem a oportunidade que poderá ter e ser um jogador coringa como Michel Bastos que joga na lateral e também no meio campo.

+ Rogério Ceni deverá ser o único titular amanhã

+ Kardec diz que o goleiro colombianos foi de forma “criminosa”

Hudson foi o jogador que mais desarmou no campeonato paulista de 2014. Foram no total 63 roubadas de bola em 14 jogos, uma média de 4,5 por partida, como isso, o volante chamou a atenção do tricolor e foi contrato. No início não teve muitas chances, mas o jogador nunca desistiu e agora é titular, porém, em outra posição.

“Encaro tudo isso da melhor maneira possível, porque é a minha posição de origem. O importante é manter a concentração, porque será mais um jogo decisivo para a gente. Temos que vencer para continuarmos com chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro”, avaliou o camisa 25, que foi revelado justamente pelo Santos em 2006.

Após deixar a equipe santista no final de 2008, Hudson passou por diversos clubes e foi adquirindo experiência antes de reforçar o São Paulo. No currículo, o jogador acumula passagens por Santa Cruz, Ituano, Red Bull, Comercial, Oeste, Brasiliense e Botafogo-SP.

De acordo com o atleta, hoje com 26 anos, o tempo e período em outros clubes trouxeram mais maturidade para reforçar o Tricolor.

“Posso dizer que mudou bastante coisa desde a minha época no Santos. Estou mais maduro. Lá, eu era muito novo. Então, não tinha a experiência e tranquilidade que tenho hoje”, finalizou o versátil jogador são-paulino.

FOTO: Fátima Petronieri

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara