Home > Destaques > Homenagem aos ídolos Pita e Careca

Homenagem aos ídolos Pita e Careca

O São Paulo homenageou, nesta sexta-feira, os ídolos dolos Pita e Careca, figuras centrais na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1986

Na sexta-feira (11), o São Paulo homenageou os ídolos Pita e Careca em um almoço com membros da diretoria e representantes do Conselho Deliberativo.

Os ex-jogadores e figuras centrais na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1986 receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados ao clube.

A ação tem como objetivo manter a proximidade com figuras históricas e que marcaram época no clube. “Essa iniciativa conjunta que começa com Pita e o Careca é um momento de reverenciar esses ex-jogadores que tanto fizeram pelo São Paulo. Já temos uma lista com outros nomes que serão homenageados ao longo do tempo”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Careca ficou feliz com a homenagem e falou: “Fico grato por prestarem essa homenagem para nós. Estou muito feliz pelo reconhecimento e é muito bom voltar ao Morumbi para ser homenageado, já que saí daqui faz tempo”, brincou Careca, que além do Brasileiro de 86 foi campeão Paulista em 1985 e 1987.

“Desde que cheguei aqui, notei que São Paulo já era diferente, inclusive ao valorizar seus ex-jogadores, sempre somos convidados para eventos e ações. É uma satisfação fazer parte dessa história, e atitudes como essa nos abrilhanta e aumenta o amor pelo clube” declarou Pita, que atuou no Tricolor entre 1984 e 1988.

Leco falou sobre a homenagem os ídolos e tudo indica que haverá mais pela frente.

“Essa aproximação institucional com nossos ídolos e resgate da nossa história faz parte dos valores que o clube acredita e pretende intensificar cada vez mais, como estamos fazendo, por exemplo, com a presença do Lugano na Superintendência de Relações Institucionais. Os homenageados carregam princípios que acreditamos e que nos unem para sempre. Sempre é momento de enaltecer a nossa história, reconhecer quem ajudou a instituição a crescer e parabenizar por tudo que fizeram pelo torcedor e o clube”, finalizou.

Veja as fotos do encontro aos homenageados abaixo: 

Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net