O São Paulo homenageou, nesta sexta-feira, os ídolos dolos Pita e Careca, figuras centrais na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1986

Na sexta-feira (11), o São Paulo homenageou os ídolos Pita e Careca em um almoço com membros da diretoria e representantes do Conselho Deliberativo.

Os ex-jogadores e figuras centrais na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1986 receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados ao clube.

A ação tem como objetivo manter a proximidade com figuras históricas e que marcaram época no clube. “Essa iniciativa conjunta que começa com Pita e o Careca é um momento de reverenciar esses ex-jogadores que tanto fizeram pelo São Paulo. Já temos uma lista com outros nomes que serão homenageados ao longo do tempo”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Careca ficou feliz com a homenagem e falou: “Fico grato por prestarem essa homenagem para nós. Estou muito feliz pelo reconhecimento e é muito bom voltar ao Morumbi para ser homenageado, já que saí daqui faz tempo”, brincou Careca, que além do Brasileiro de 86 foi campeão Paulista em 1985 e 1987.

“Desde que cheguei aqui, notei que São Paulo já era diferente, inclusive ao valorizar seus ex-jogadores, sempre somos convidados para eventos e ações. É uma satisfação fazer parte dessa história, e atitudes como essa nos abrilhanta e aumenta o amor pelo clube” declarou Pita, que atuou no Tricolor entre 1984 e 1988.

Leco falou sobre a homenagem os ídolos e tudo indica que haverá mais pela frente.

“Essa aproximação institucional com nossos ídolos e resgate da nossa história faz parte dos valores que o clube acredita e pretende intensificar cada vez mais, como estamos fazendo, por exemplo, com a presença do Lugano na Superintendência de Relações Institucionais. Os homenageados carregam princípios que acreditamos e que nos unem para sempre. Sempre é momento de enaltecer a nossa história, reconhecer quem ajudou a instituição a crescer e parabenizar por tudo que fizeram pelo torcedor e o clube”, finalizou.

Veja as fotos do encontro aos homenageados abaixo: 

Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.