O homenageado desta vez foi o responsável pelo gol do título do Mundial de 1993 contra o Milan, o camisa 7 – Müller!

Luiz Antônio Correa da Costa, mais conhecido como Müller, nasceu em 31/01/66 em Campo Grande-MS e se tornou um dos grandes ídolos da história Tricolor ao conquistar títulos importantíssimos ao clube em sua passagem brilhante pelo Morumbi.

O atacante chegou ao São Paulo em 1984, era a sua primeira equipe profissional, e o novato Müller acabava de se juntar ao elenco que tinha muitas estrelas como Daryo Pereira, Oscar, Nelsinho, Valdir Peres, Casagrande, Careca e Pita!

Com tantas estrelas no elenco, o camisa 7 teve que se esforçar muito para ganhar espaço na equipe, mas logo no ano seguinte o jovem atleta conquistaria seu primeiro título com o São Paulo comandado pelo técnico Cilinho – O campeonato paulista de 1985.

Daí em diante, Müller se tornou destaque na equipe recheada de craques que também fizeram história no São Paulo, podemos dizer que Müller entrou em uma época de ouro no Tricolor, que mais adiante ganharia o Mundo!

Em 1987, o craque fez parte da equipe que ganhou o segundo Campeonato Brasileiro da história do Tricolor ao bater o Guarani na final com o gol de Careca aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação!

Müller ficou conhecido pela sua velocidade e inteligência em campo diferenciada dos outros jogadores. Com o passar do tempo o atacante já se tornaria uma das referências no time que também contava com Raí como novidade na equipe. Neste mesmo ano o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 1986 na Argentina. O atacante também levou o Paulista de 1987 para a galeria do time, marcando dois gols na semi-final contra os porcos.

Em 1991 o camisa 7 levou a equipe ao Tri campeonato Brasileiro após duas partidas disputadas contra o Bragantino o Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 x 0 com gol de Paulo Sérgio, após Müller furar o chute. Já no segundo jogo, o resultado não teve gols, garantindo mais um título Brasileiro.

+ Confira o Tricolor em Três Cores: Título Brasileiro de 1991

Ali começava a era brilhante do Tricolor Paulista, o início do vitorioso técnico Telê Santana no comando da equipe. O Tricolor montou um esquadrão de craques para ganhar o Mundo, nesta época jogadores como Zetti, Ronaldão, Raí, Palinha, Pintado, Cafú, Toninho Cerezo e claro o habilidoso Müller.

Em 1992 , O Tricolor paulista faturou a Libertadores contra o Newell’s Old Boys e o Mundial contra o Barcelona em Tóquio, ambos eram títulos inéditos no clube, colocando o São Paulo no topo do cenário do futebol Mundial. Dono de um estilo de jogo com muita raça e habilidade, o Tricolor contava com Müller pela ponta esquerda fazendo com o atacante Palhinha, além de contar com Raí e Cafú em um meio de campo destruidor!

O camisa 7 teve participação importante no jogo, ao entortar o defensor do Barcelona pela ponta esquerda do ataque Tricolor e cruzar para Raí fazer o famoso gol de barriga no primeiro gol do São Paulo no duelo que terminou em 2×1!

+ Confira a história da Libertadores de 1992!

Neste mesmo ano, Müller marcou seu centésimo gol com a camisa Tricolor diante do Barcelona do Equador pela semifinal da Libertadores da América.

O São Paulo iniciava o ano de 1993 como referência para o futebol mundial, mantendo os mesmos craques do ano brilhante anterior, o Tricolor repetiu a dose e venceu novamente a Libertadores e o Mundial, contra a Universidad Católica e Milan respectivamente. A equipe de Telê Santana parecia fazer mágica em campo, e um dos truques da cartola era a agilidade de Müller com jogadas de velocidade e muitos gols!

O Mundial de 1993, certamente teve a participação mais especial de Müller com a camisa do São Paulo, em um jogo muito disputado o Tricolor saiu na frente com Palhinha, mas o Milan empatou a partida ainda no primeiro tempo com Massaro. Já na segunda etapa Cerezo colocou o São Paulo na frente de novo, entretanto os italianos voltaram ao jogo com o gol de Papin e no final do jogo o grande momento da carreira de Müller aconteceu:

Leonardo dominou a bola no meio de campo, se livrou do marcador e tocou para Toninho Cerezo que fez um lançamento incrível para Müller que corria pela ponta direita, então o camisa 7 dominou a bola, mas o goleiro chegou mais rápido, pelo chão o arqueiro deu um soco na bola que rebateu na canela direita de Müller que já pulava o goleiro, mas a bola rebatida correu para dentro do gol Rossoneri! São Paulo Bi-Campeão Mundial!!!

+ Relembre a partida histórica contra o Milan no Mundial de 1993!

Naquele momento Müller se tornava o herói ao marcar o gol do título! E não parou por aí, o camisa 7 ainda ganhou a Supercopa da Libertadores de 1993 e foi vice-campeão da Libertadores de 1994.

Müller é o quinto maior artilheiro do São Paulo Futebol Clube com 160 gols marcados! Em 1994 o camisa 7 fez parte do elenco Tetra Campeão Mundial pela Seleção Brasileira no mundial disputado no Estados Unidos.

O camisa 7 deixou o Tricolor em 1994 para jogar no Kashima Reysol-JAP e retornou ao São Paulo em 1996, na segunda passagem o craque fez 20 jogos e marcou 11 gols, mas no ano seguinte foi vendido ao Perugia-ITA.

O atacante encerrou sua carreira em 2004 e hoje atua como técnico de futebol e também como comentarista esportivo, quando não está no comando de nenhuma equipe.

NÚMEROS PELO SÃO PAULO:

JOGOS: 386

GOLS: 160

TÍTULOS: Campeão Paulista de 1985, 1987, 1991 e 1992, Campeão Brasileiro de 1986 e 1991. Campeão da Libertadores da América de 1992 e 1993. Campeão Mundial em 1992 e 1993. Campeão da Supercopa da Libertadores em 1993.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.