História Em Três Cores – Jamelli

Jamelli começou nas categorias de base do São Paulo e participou na conquista da Copa São Paulo de Juniores em 1993, quando o Tricolor venceu o SCCP por 4×3

Paulo Roberto Jamelli Júnior ou Jamelli nascido em São Paulo, no dia 22 de julho de 1974 foi um meia-atacante e escreveu sua história no tricolor.

Em 1993 Jamelli subiu para o time profissional do mais querido. Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, Jamelli fez 41 jogos, com 14 vitórias, 13 empates, 14 derrotas e 7 gols marcados.

Com sua boa passagem no tricolor, Jamelli também defendeu a Seleção Brasileira, pela qual marcou três gols.

Tão logo parou com o futebol, Jamelli que é casado e pai de três filhos, começou a atuar como gerente de futebol do Grêmio Barueri, aproveitando-se do fato de estar cursando Gestão do Esporte.

Após encerrar sua carreira no início de 2007 por problemas no joelho quando atuava no Grêmio Barueri, Jamelli iniciou na carreira de gerente de futebol no próprio Barueri. Em 2008 assume o mesmo cargo, desta vez no Coritiba. Após 1 ano no cargo do Coxa, Jamelli pediu demissão por problemas de relação pessoal com o então técnico do time Ivo Wortmann e com alguns jogadores do elenco.

+Leia mais sobre Daniel Alves com vontade de defender o tricolor

Em janeiro de 2010, assumiu o comando de Gerente de Futebol do SFC, junto do novo presidente do clube Luis Álvaro Ribeiro. Em 2011 foi anunciado como novo técnico do time do Marcílio Dias de Itajaí-SC para temporada de 2012.

Em 2013 Jamelli também atuou como Kicker da equipe de Futebol Americano do Santos (Santos Tsumani), apresentando ótimo percentual de acertos em seus chutes.

+Leia mais sobre Lesionados

 

Em 2014 se candidatou a Deputado Estadual por São Paulo pelo partido PC do B. Jamelli atingiu 2.033 votos, mas não conseguiu se eleger.

Nesse mesmo ano Jamelli, esteve a trabalho no Grande Prêmio do Brasil de F1.

Fã de automobilismo, atuou como socorrista no Autódromo de Interlagos durante a 17ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

+Leia mais sobre inscrições para peneira

Já no ano de 2016, retoma a carreira de treinador no comando do Independente de Limeira da Série A2 do Campeonato Paulista. Em meados de 2016 resolveu fazer uma espécie de estágio com Dorival Júnior, lá no time da baixada.

Títulos

São Paulo

  • Copa São Paulo de Futebol Júnior- 1993
  • Copa Libertadores da América – 1993
  • Supercopa da Libertadores da América – 1993
  • Recopa Sul americana – 1993e 1994

 Zaragoza

  • Copa do Rei da Espanha- 2000-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *