Hernanes sobre final: “Esse tabu um dia vai ser quebrado”

Em coletiva na manhã desta quarta-feira, Hernanes falou sobre o momento da equipe para encarar a final e o tabu na casa do rival

O Profeta participou da entrevista coletiva nesta quarta-feira e comentou sobre o bom momento que a equipe vem passando e o tabu na casa do rival. 

“Se a gente pensar um pouquinho, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, um mês depois, estamos disputando um jogo importante, podendo gravar novamente nosso nome na história do São Paulo. É para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e não podemos desistir nunca. Daria um gás muito grande pro resto do ano”, falou. 

Sobre o tabu na casa do rival, Hernanes falou que não é algo que deva martelar a cabeça dos jogadores.

“Esse tabu um dia vai ser quebrado. Não sei se já nesse domingo. Esperamos. Mas a equipe está num momento bom, jogando sem se preocupar demais, jogando apenas futebol. Tá ficando bonito. A cada jogo, a equipe está amadurecendo. Acho que não temos que nos preocupar com tabu, com passado e com futuro, e jogar como estamos fazendo, pra cima, com toque de bola, tentando fazer os gols, apesar de não termos vencido os últimos três jogos. Mas temos criado bastante”, comentou. 

O profeta, que jogou só o segundo tempo da primeiro partida da final, conta que ainda não está 100% fisicamente, mas que com a semana inteira de treinos, ajuda na recuperação. 

“Uma semana ajuda, mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem atuar e sem poder treinar em alto nível. Treinei semana passada, vou treinar mais essa, e a condição vai melhorar, mas somente os jogos e um pouco mais de tempo permitirão que eu recupere o ritmo. Mas estou evoluindo”,  disse. “

E completou: “Por questão de destino, eu infelizmente sou o Hernanes, ou felizmente. Não sou o Cuca. Vou ter que me condicionar e me colocar à disposição para que o Cuca tenha a liberdade de escolher se vai começar ou não. Quem chegou até aqui, a essa final, nesse jogo importante, não foi mérito de uma pessoa. Foi de todo o grupo. O grupo está fortalecido”.  

LEIA TAMBÉM: 

+ Pablo está fora da final
+ Rodrigo Caio volta a falar do São Paulo em coletiva

+ Renda de Majestoso é a 10ª maior da história entre clubes do Brasil
+ Camisa 2 do Tricolor vaza na internet. Veja

Foto: Eduardo Rodrigues

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.