Hernanes se diz apto para atuar 90 minutos

Profeta se diz apto fisicamente e tecnicamente para atuar os 90 minutos em alto nível

Após início de temporada complicada na parte física, o volante Hernanes já se diz apto para jogar os 90 minutos de uma partida, segundo o jogador só não inicia o jogo por escolha do técnico Cuca.

“Quero estar sempre em campo desde o início. Esse começo está sendo assim, mas estou completamente apto no aspecto físico e técnico para poder jogar do início. Vai depender da escolha do Cuca”, disse. 

O Profeta foi contratado no dia 29 de dezembro de 2018 e cita o pouco tempo de pré-temporada para sua falta de ritmo e pouco condicionamento físico no começo do ano. 

“ Tive dois meses de férias na China e ia ter dois meses de pré-temporada na China. Na Europa é assim: 45 dias de pré-temporada. Felizmente em dezembro conseguimos um acerto com São Paulo e aí tive cinco dias, após dois meses, para me preparar e jogar contra o Frankfurt. O corpo não estava preparado. Senti incômodos, recuperava de um, tinha outro. Não dava tempo. Tinha Paulista, Libertadores”, disse.

Apesar de começar os últimos jogos no banco de reservas, o camisa 15 tricolor não deixou de ser decisivo, o volante são-paulino entrou no intervalo do jogo do último domingo contra o Fortaleza na arena Castelão, e marcou o gol que deu a vitória e mais 3 pontos.

“Sou um cara consciente, sei que nas melhores condições posso ajudar de maneira mais efetiva. Quando não estou, não é porque fiz no passado que mereço jogar. Tem de provar a cada dia que mereço, em respeito pelos companheiros, garotos e instituição. Estou aqui para servir”, completou.

Foto: Rubens Chiri