Hernanes dá recado de superação para o resto do elenco

Com 100% de aproveitamento, Hernanes marcou 6 gols em 6 jogos disputados até agora em seu retorno ao São Paulo, mas infelizmente apenas o camisa 15 tem obtido um aproveitamento regularmente positivo dentro de campo, enquanto os demais não conseguem desenvolver seu papel em campo e o resultado é a penúltima colocação do Brasileirão.

O capitão são-paulino espera uma entrega maior do elenco na próxima partida diante da Ponte Preta:

“Na próxima semana, a gente precisa tirar o máximo de cada um. Todos, sem exceção, precisam entender este momento difícil e superar seus próprios limites porque só conseguiremos ir bem no sábado, se a dedicação nos treinos for extrema, tanto na questão física como mental.

Em um momento de dificuldade como esse, temos que aumentar o nosso nível em todos os aspectos. Temos que trabalhar ainda mais, nos dedicar ainda mais, ter ainda mais atenção e compromisso para que o time consiga reencontrar o melhor futebol e volte a vencer. Estamos buscando diariamente e com muita seriedade corrigir os erros, e tenho certeza de que vamos conseguir colher bons frutos.” – disse Hernanes

Foto: Divulgação

A rápida readaptação de Hernanes ao futebol brasileiro, surpreendeu até mesmo o próprio jogador, que apesar do foco que esperava manter na volta ao São Paulo, tem ajudado com gols decisivos:

“Isso tudo faz parte do processo. Jogamos um esporte coletivo, mas a busca também é individual. Eu estava sozinho e isolado na China, até mesmo esquecido, e não estava tendo a oportunidade de jogar. De repente, ela apareceu, e ainda por cima no clube do meu coração. Venci a primeira etapa do processo individual, que era a de retomada da minha carreira. Encontrei, porém, mais uma adversidade, onde me sinto bem, mas o coletivo ainda não está do jeito que desejo. Tenho convicção de que vou passar por mais essa dificuldade e conseguir alcançar também as metas coletivas

A quantidade de gols me surpreende, e é claro que ter cobrado os pênaltis me ajudou diretamente nesses números. Mas isso não passou pela minha cabeça em nenhum momento. Não me apego a esse tipo de história. Minha maior preocupação é ajudar o time a voltar a vencer e sair dessa situação incômoda.” – comentou o camisa 15

+ São Paulo é o time brasileiro que mais vendeu nesta janela. Confira os valores!

Hernanes logo mostrou seu papel de líder dentro do grupo, frequentemente postando vídeos de incentivo e sempre presente nas entrevistas coletivas para ser elogiado, mas também se cobrando por resultados. A vida do meia que desempenha papel fundamental na equipe que ganhou duas semanas de preparo para o próximo duelo:

” Procuro sempre buscar algo positivo em todas as situações. Na última partida, o que pudemos ver é que houve uma evolução, a atuação da equipe foi melhor e poderíamos ter vencido. Por outro lado, se tivéssemos conseguido um bom resultado, acabaríamos encobrindo nossos erros e mascarando detalhes que ainda temos a melhorar. É aprender com o resultado adverso para evoluir e vencer novamente.

Tenho visto melhora e evolução. A comissão técnica está se esforçando ao máximo para deixar bem claro os pontos que precisam ser melhorados e estamos assimilando muito bem. Os treinamentos da última semana foram muito bons, com dinâmica e grande intensidade, e isso leva o time a reagir.” – completou Hernanes.

Resultado de imagem para hernanes spfc
Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.