Home > Destaques > Hernanes: o salvador da pátria

Hernanes: o salvador da pátria

Em uma projeção feita sem Hernanes no time, o São Paulo estaria afundado na zona do rebaixamento no campeonato brasileiro

O retorno do Profeta ao São Paulo foi de extrema importância para que a equipe tricolor pudesse deixar a zona do rebaixamento, praticamente zerar a chance de queda e ainda poder sonhar com uma vaguinha na Copa Libertadores de 2018.

Isso por que, das 16 partidas, o camisa 15 participou de forma efetiva em 9 jogos, onde o time fez 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ele marcou nove gols e deu ainda três assistências. Com ele em campo, o Tricolor somou 27 pontos de 48 possíveis, aproveitamento de 56,2%.

Veja abaixo os jogos que Hernanes participou diretamente de gols do Tricolor:

1º jogo:  Botafogo 3×4 São Paulo – 1 gol (3 pontos)
2º jogo: Bahia 2×1 São Paulo – 1 gol (0 ponto)
3º jogo: São Paulo 3×2 Cruzeiro – 2 gols e 1 assistência (3 pontos)
4º jogo: Avaí 1×1 São Paulo 1 gol (1 ponto)
5º jogo: SEP 4×2 São Paulo – 1 gol (0 ponto)
6º jogo: São Paulo 2×2 Ponte Preta – 1 gol (1 ponto)
7º jogo: São Paulo 2×0 SFC – 2 assistências (3 pontos)
8º jogo: São Paulo 2×1 Flamengo – 1 gol (3 pontos)
9º jogo: Atlético-GO 0x1 São Paulo – 1 gol (3 pontos)

Para se ter uma ideia, sem essa participação dele, o Mais Querido teria 17 pontos a menos, e numa hipótese onde não teríamos conquistados esses pontos, seríamos o lanterna da competição.

Hoje, o São Paulo está com 43 pontos, na 9ª colocação, oito pontos da zona do rebaixamento e a quatro do Flamengo, o 7º, primeiro da zona de Libertadores. Isso sem contar que existe a possibilidade do G7 se tornar G9, caso Grêmio vença a Libertadores e o Flamengo, a Copa-Sul-Americana.

OBRIGADO HERNANES!

Foto: Divulgação