Home > Destaques > Hernanes, Kaká ou Jucilei?

Hernanes, Kaká ou Jucilei?

São Paulo terá que apertar o bolso se quiser contar com medalhões em 2018

Já imaginou um meio campo com Hernanes, Kaká e Jucilei? Bom, não é mesmo!? Entretanto, talvez os três nunca atuem juntos a partir de 2018, isso porque a situação de cada um é complicada para o próprio São Paulo.

Não há dúvidas que hoje o meia Hernanes é o líder do time dentro de campo, o camisa 15 retornou ao Morumbi com grande estilo e com números superiores a sua já incrível primeira passagem. Porém, o jogador está emprestado ao Tricolor até o meio do ano que vem pelo Shandong Luneng-CHI e uma compra do atleta está fora dos padrões financeiros do clube atualmente.

Se Hernanes pode não ficar até o final da próxima temporada, quem pode retornar mais uma vez ao Tricolor é o velho conhecido Kaká! O jogador de 35 anos encerrou seu vínculo com o Orlando City-EUA após o final da Major Soccer League no mês de Outubro. Cotado no São Paulo, o presidente Leco já afirmou que terá uma conversa com o meia para negociar um retorno.

Kaká tem seus prós e contras nos bastidores do clube. Quem é a favor da sua volta se exempla no caso de Lugano que retornou ao São Paulo e atua em um papel mais interno do elenco, sendo pouco aproveitado em campo. Já quem é contra uma terceira passagem do ex-camisa 8, alega que o mesmo não tem mais idade para jogar em alto nível e aponta que o meio de campo que hoje não tem como característica a velocidade, ficaria ainda mais “pesado”.

O terceiro é o volante Jucilei, também emprestado da China, o camisa 25 caiu nas graças da torcida. Com ótimas atuações, Jucilei tem seu nome gritado nas arquibancadas são-paulinas na maioria dos jogos e não há um que não elogie o jogador. Jucilei afirmou em entrevista ao Sportv nessa semana que inclusive estaria disposto a abaixar seu salário para ficar no São Paulo, mas frisou que sua permanência não depende somente dele.

+ Dorival Jr repete treino criado por Telê Santana no São Paulo. Confira!

A verdade é que o São Paulo terá que optar por uma ou duas dessas três opções, dificilmente veremos esse trio junto.