Hernanes: “Era o que eu precisava para me colocar em forma”

Em entrevista à SPFC tv, Hernanes exaltou parada para a Copa América e disse que era exatamente isso o que precisava para voltar 100%

Graças à intertemporada feita pelo São Paulo durante a Copa América, Hernanes celebrou o fato de poder entrar em forma sem pressa. Empolgado para voltar a jogar com a camisa tricolor, o Profeta garantiu estar 100% para o reinício do Campeonato Brasileiro.

“Precisava de um tempo realmente para poder recuperar o músculo, e agora nesse tempo que estamos trabalhando para preparar o músculo os treinamentos estão sendo bem intensos, bem legais. Estou bem contente, bem feliz, porque era o que eu precisava para me colocar em forma em todos os sentidos. Todo mundo está com um espírito muito bom, trabalhando forte”, disse Hernanes à Spfctv.

Agora, Hernanes espera repetir neste Brasileirão, o mesmo desempenho que teve nas suas outras duas passagens pelo clube do Morumbi e o que mostrou no jogo-treino contra o São Bento, na última sexta-feira, quando foi um dos destaques da vitória do São Paulo por 4 a 2.

“No amistoso que tivemos, apesar de ter sido 45, 50 minutos [de participação], deu para testar e ver que estou bem próximo do meu 100%. Estou no caminho certo e tenho certeza que até o fim da semana estrei 100% de minha condição física muscular, estou bem contente com isso. No amistoso que teve tentamos imprimir isso e colocar essa identidade de, independentemente do que aconteça, ter que colocar a bola no chão e tentar jogar, aparecer para o jogo. Quando perdermos a bola, temos que ter agressividade na marcação. Essa tem sido a tônica do Cuca e sobre esse aspecto pudemos notar diferenças já no amistoso”, prosseguiu.

Porém, Hernanes não apenas valorizou o período de preparação em Cotia por ter tido tempo suficiente para se recondicionar. O camisa 15 também categorizou a intertemporada como positiva por questões que vão além das quatro linhas.

“Após as refeições, além de treinarmos juntos, nos alimentarmos juntos, ficamos um pouco mais na mesa conversando sobre vários assuntos. Então, se cria uma intimidade, um conhecimento maior do outro. Tem sido legal em todos os aspectos, e esse é um dos aspectos importantes, porque quando vai se criando uma amizade maior, haverá disposição dentro de campo quando o companheiro errar, cobrir o erro do  companheiro, porque a gente sente pelo companheiro. Não é mais um colega de trabalho, mas um amigo que fez uma besteira e tu vai cobrir. Essa amizade que se cria também é importante”, concluiu.

FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.