Home > Destaques > Gringos de olho em Gilberto

Gringos de olho em Gilberto

Artilheiro do São Paulo na atual temporada, o atacante Gilberto causa interesse em alguns clubes e pode deixar o tricolor na janela do meio do ano

O Fenerbahçe, da Turquia tem uma proposta pronta para tirar Gilberto do tricolor, além do time turco, o Cerezo Osaka, do Japão também demonstrou interesse no jogador.

Na quarta colocação do campeonato local, o Fenerbahçe está em busca um centroavante para a próxima temporada, já que seu artilheiro, o senegalês Sow, tem apenas nove gols na competição.

Gilberto chegou no São Paulo com muita desconfiança por parte da torcida e por pouco não deixou o tricolor, mas conforme foi recebendo mais oportunidades, mostrou ser um farejador de gols.

Nas duas últimas rodadas do brasileirão ele marcou dois, um diante do Atlético-MG no Independência e outro contra o Santa Ceuz, no Pacaembu.

Com a chegada de Ceni, Gilberto passou a ter mais espaço. Pela Florida Cup entrou nos dois jogos e foi dele a última cobrança de pênalti, diante do SCCP, o gol que decretou o título ao São Paulo.

Em partidas oficiais neste ano, o jogador de 27 anos já marcou 11 gols em 14 jogos, com uma média de 0,78 gols por jogo.

Seu contrato com o São Paulo é até o final do ano, o que pode facilitar na negociação, pois a partir de julho ele pode assinar pré-contrato.