in ,

Gonzalo Carneiro tem novo clube e pode reencontrar o São Paulo na Sul-Americana

Atacante Gonzalo Carneiro teve passagem turbulenta pelo São Paulo e agora tenta dar a volta por cima

O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 26 anos de idade, foi confirmado nesta segunda-feira (10) como novo reforço do Liverpool, do Uruguai. Ele assinou contrato com o clube do seu país até o fim de 2022.

Carneiro ficou de 2018 a 2021 no São Paulo, sem grande destaque e com polêmica. Em abril de 2019, o jogador foi flagrado no exame antidoping da Federação Paulista por usa de cocaína e cumpriu suspensão de um ano, retornando aos gramados em 2020.

Neste período de gancho, o atleta teve seu contrato suspenso pelo Tricolor e passou a treinar por conta própria, voltando a jogar em agosto de 2020.

Sua última partida oficial foi disputada no dia 19 de fevereiro de 2021, no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras pelo Brasileirão. Ele deixou o São Paulo no fim do mês de março do ano passado, quando seu contrato chegou ao fim.

No clube paulista, o atacante fez 34 jogos e marcou apenas dois gols.

Agora no Liverpool, Gonzalo Carneiro terá a chance de dar a volta por cima na carreira. Curiosamente, o clube uruguaio está na Copa Sul-Americana de 2022 e pode ser um dos adversários do São Paulo na competição, marcando o reencontro do atleta com o time brasileiro.

Por: Mário André Monteiro / torcedores.com

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara