Home > Destaques > Goleiro da seleção dará lucros ao Tricolor

Goleiro da seleção dará lucros ao Tricolor

Revelado nas categorias de base do Tricolor, parte da venda do goleiro será repassada ao clube por conta da lei de solidariedade da Fifa

O goleiro Ederson trocou o Benfica pelo Manchester City. Segundo o jornal inglês The Guardian, o jogador de 23 anos foi vendido por 35 milhões de libras ao time inglês, quase 150 milhões de reais.

Essa negociação faz de Ederson o goleiro mais caro da história. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jovem ficou no clube entre 2005 e 2009. O atleta nunca jogou profissionalmente e ainda muito novo foi transferido para a Europa.

Mesmo assim, por conta da lei de solidariedade da Fifa, que diz que 5% dos valores de toda negociação devem ser passados aos clubes nos quais os atletas passaram entre 12 e 23 anos de idade, o São Paulo receberá uma parte do dinheiro.

LEIA MAIS:
+ Rodrigo Caio foi mais uma vez convocado por Tite

De acordo com Márcio do Porto, do diário Lance!, irá para o cofre do clube cerca de R$ 1,5 milhões, o que equivale 1,0% da transferência. Vale lembrar que se o jogador esteve no time muito jovem, menor será a porcentagem tirada nas vendas.

Foto: Divulgação