Em uma partida horrível, o São Paulo conseguiu um gol e a vaga na Copa Libertadores de 2016

Com um golaço de Rogério nos acréscimos, o São Paulo venceu o Goiás hoje por 1 a 0 em um Serra Dourada, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga na (pré) Libertadores da América de 2016.

Com o triunfo, os comandados por Milton Cruz fecharam a participação na Série A de 2015 com 62 pontos na quarta posição. A equipe disputava com o Internacional (que venceu o Cruzeiro no Beira-Rio) a quarta e última vaga para a competição continental da próxima temporada.

O Goiás, por sua vez, caiu para a Série B. Além de vencer, o time precisava torcer por derrotas de Vasco, Figueirense e Avaí. O time encerrou sua campanha com 38 pontos, na 19ª posição.

+ ASSISTA AQUI O GOL DO TRICOLOR!!

O JOGO

O São Paulo jogou muito mal desde o começo da partida. No primeiro tempo teve apenas duas chances. Alan Kardec e Thiago Mendes não souberam aproveitar e a primeira etapa ficou no oxo. Este resultado levaria o tricolor ao torneio continental, enquanto os mandantes estavam indo para a segunda divisão nacional.

O segundo tempo começou tão ruim ou pior, mas o goiás com uma necessidade imensa de vencer, foi para cima do São Paulo, que nitidamente estava jogando pelo empate. O interino Milton Cruz adotou uma estratégia retranqueira recuou o time. Precisávamos de um atacante urgente, pois o Goiás veio pra cima e deixou muitos espaços, mas Milton colocou um zagueiro e um volante. Por sorte, o Goiás é muito fraco. No finzinho da partida, o interino colocou Rogério e este, com menos de cinco minutos em campo, arriscou um belo chute e abriu o placar. O gol deu tranquilidade e carimbou nosso passaporte para a Libertadores de 2016.

Agora é torcer para a diretoria mudar esse time e contratar bons jogadores, para termos um 2016 muito diferente deste ano que acaba.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.