Globo e Turner brigam pelos direitos de transmissão do Brasileirão

Globo entrou com uma ação judicial para impedir a Turner de transmitir os jogos dos clubes cujos direitos são da emissora carioca

Antes do inicio do Brasileirão, a emissora carioca entrou com uma ação judicial para impedir que a Turner transmita os jogos dos clube cujos direitos de arena pertencem à Globo, entendendo que a Medida Provisória 984 não pode retroagir e alterar contratos já estabelecidos antes de sua assinatura.

Porém, a Justiça do Rio de Janeiro negou esta liminar e a Turner pode transmitir os jogos dos times que tem contrato com a Globo quando estes visitarem as equipes com contrato com o grupo norte-americano. A briga judicial seguiu com novos capítulos nesta quarta-feira (12), com o tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) concedendo liminar favorável à Globo, impedindo a Turner de transmitir os jogos com base na MP 984.

A Turner planejava transmitir um jogo do Flamengo, que tem contrato com a Globo, que será contra o Coritiba, time que assinou com a Turner. Partidas de Vasco, Fluminense e São Paulo também eram esperadas na programação da TNT até a décima rodada. A nova decisão judicial, contudo, determinou que os contratos assinados antes da MP 984 devem ser respeitados.

A “MP do Flamengo”, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, mudou a forma como diversos times e grupos de comunicação entendem os direitos de transmissão das partidas no Brasil. Segundo o documento, tais direitos agora pertencem ao clube mandante.

Com isso, a Turner entende que pode transmitir todas as partidas dos mandantes que têm contrato com o grupo. São eles: Palmeiras, Santos, Bahia, Internacional, Athletico, Coritiba, Ceará e Fortaleza.

A Globo, por sua vez, entende que nos contratos que firmou com as outras equipes, a emissora adquiriu a exclusividade dos direitos da transmissão das partidas delas no Brasileirão. Assim, a Globo entende que os contratos devem ser respeitados.

Foto: Divulgação
Por: Goal.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.