O São Paulo ainda não contratou nenhum reforço para 2016, mas pode ter nas categorias de base bons reforços para o time profissional

Segundo o técnico André Jardine, do time sub-20 (time que representará o tricolor na Copa São Paulo), alguns jogadores estão prontos para integrar o time profissional. Joanderson (atacante), Banguelê (volante), Inácio (lateral-esquerdo), Matheus Queiroz (volante) e Foguete (lateral-direito) são os candidatos segundo Jardine.

Andre-Jardine-1-Rubens-Chiri-SPFC-375x250– Nos jogos decisivos procuramos sempre usar aqueles jogadores que mostram estar um pouquinho mais preparados e maduros. Nosso grupo é muito maduro e coeso, não existe muita diferença entre um jogador e outro em cada posição. Mas essa pequena diferença é a que resolve o jogo. Um quase faz o gol e o outro marca. A gente ainda carece de mais tempo e experiência, alguns precisam de mais calma e alguns meses na base, principalmente os 97. Joanderson, Banguelê, Inácio, Queiroz e Foguete já são mais velhos, conquistaram muita coisa, têm experiência e quando o profissional precisar deles, vão corresponder – disse o técnico Jardine.

Joanderson é o principal destaque entre os garotos. Artilheiro da Copa do Brasil sub-20, com seis gols, ao lado do também são-paulino David Neres, ele chegou a treinar com os profissionais e teve negociação de renovação arrastada ao longo do ano, mas prorrogou vínculo até 2018.

– O Joanderson é experiente, jogador de seleção brasileira (de base) e que já treinou no profissional. Está perto de ficar pronto e dar esse passo. É finalizador, oportunista e quando participa é decisivo. Cai pelos lados e tem velocidade. É um atacante moderno, tem um repertório grande, enquanto o David Neres foi o jogador que mais conseguiu desempenhar um jogo do nível que a sub-20 exige. Tem muita força, vitalidade e é humilde para voltar e marcar. Mesmo muito novo, é promissor e coloca muita energia em cada lance. O talento dele faz a diferença. É um jogador de drible curto, de percepção rápida e de tabela. Em um lance pode desequilibrar o jogo e participa o tempo inteiro. Isso o faz ser o jogador valioso que é – disse o treinador.

O tricolor estréia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 14h, contra o Paulista de Jundiaí, na Arena Barueri.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.