Garotos da base são promovidos ao elenco profissional

O centroavante João Paulo e o lateral-esquerdo Matheus Reis começam nesta terça a trabalhar no CT da Barra Funda, mas seguem participando de jogos da base

O São Paulo está colocando em prática o projeto de integração dos jogadores das categorias de base com o elenco profissional. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o centroavante João Paulo vão começar a treinar com os principais atletas, no CT da Barra Funda.

De acordo com Júnior Chávare, gerente da base do São Paulo, a ideia é iniciar a transição dos dois jogadores para acelerar a adaptação ao novo ambiente. Durante a semana, de segunda a quinta-feira, Matheus Reis e João Paulo vão treinar com os profissionais e retornam ao CT de Cotia na sexta-feira, para ajudar o time sub-20 nos fins de semana.

+ MURICY FAZ FORTES REVELAÇÕES SOBRE JOGADORES DO SPFC

+ TRICOLOR PREPARA MEGA FESTA PARA DESPEDIDA DE CENI

Segundo Chávare, os dois jogadores vão ficar à disposição do técnico Milton Cruz quando necessário para o time profissional, assim como o goleiro Lucas Perri, que já vem treinando com os profissionais.

– Eles estão fazendo parte do nosso novo projeto de transição. Os dois e o Lucas Perri estão nesse trabalho. Estamos estudando ampliar para mais jogadores – explicou o gerente.

Aos 18 anos, João Paulo foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior e renovou contrato até 2019. Matheus Reis, de 20 anos, tem vínculo até setembro de 2016. Os dois estavam inscritos na Taça Libertadores, competição na qual o time foi eliminado pelo Cruzeiro, nas oitavas de final, nos pênaltis, mas não foram relacionados para nenhum jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *